A Sombra do pensamento reacionário ainda paira sobre o Brasil

Comportamentos que deveriam estar constrangidos ao mais obscuro anonimato surgiram surpreendentemente expostos após as eleições



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Passadas as horas imediatamente posteriores ao processo eleitoral, as quais, reconhecemos; como momentos de assimilação do resultado pelos derrotados e de reflexão e comemoração para os exitosos, surpreendemo-nos sobremaneira com algumas atitudes que vieram à tona, tanto por notícias veiculadas pela mídia, quanto pela avalanche de postagens nas redes sociais.

Comportamentos que deveriam estar constrangidos ao mais obscuro anonimato surgiram surpreendentemente expostos. Demonstrações de preconceito, racismo, autoritarismo, revanchismo e outros similarmente vergonhosos numa sociedade pós-moderna. Verdadeiras provas da imaturidade da direita mal disfarçada de alguns, foram incentivadas pelo candidato derrotado no pleito presidencial tornaram-se cristalinamente chocantes, para quem tem algum senso crítico de político.

continua após o anúncio

Os mais desesperados chegaram a pedir a volta do regime militar, sem ao menos saber se, de fato, teriam apoio das forças armadas. Associados por uma espécie de vale tudo pela causa neoliberal; tanto burgueses liberais, quanto direitistas reacionários formaram um estranho bloco digno de um filme surrealista.

Mas, de certo, tal não se deu sem um incentivo "inspirador" por parte do candidato derrotado que exibiu uma incrível flexibilidade em atrair o pior do pensamento nacional, especialmente vinculado ao preconceito de classe, de raça e ao comportamento que arregimenta quem convier à obtenção de maior número possível de pessoas.

continua após o anúncio

Felizmente, o povo foi soberano e fez valer os institutos democráticos e constitucionais, para impedir tamanha insensatez de ter êxito no cenário nacional. Mesmo com uma mídia esmagadoramente antagônica ao interesse social e subserviente ao sistema opressor do capital centralizado por alguns poucos.

Vamos continuar observando, porém claro está que ainda paira sobre o nosso grande país, ainda muito vivo o pensamento antiquado e teimoso de uma direita opressora e reacionária.

continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247