CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Lula convida Pacheco para discutir relação entre o governo e o Senado

Reunião do presidente Lula com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, está marcada para a noite desta quinta-feira

Lula e Rodrigo Pacheco (Foto: Pedro França/Agência Senado | Ricardo Stuckert/PR | Jefferson Rudy/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para uma reunião na noite desta quinta-feira (2), em Brasília. Segundo a coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, o encontro está agendado para ocorrer no Palácio do Planalto e deve abordar o impasse em torno da prorrogação da desoneração de impostos da folha de pagamento.

A reunião acontece em meio ao embate entre o governo federal e o Congresso Nacional sobre a extensão dos benefícios fiscais. Pacheco expressou irritação com a decisão do governo de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender trechos da lei que estendeu até 2027 a desoneração da folha de prefeituras e de 17 setores da economia. O pedido de suspensão foi atendido pelo ministro Cristiano Zanin e foi referendado pela maioria do plenário do STF. Em resposta, o Presidente do Senado apresentou um recurso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em agosto de 2023, o Congresso Nacional aprovou um projeto de lei prorrogando a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia até 2027. No entanto, Lula vetou integralmente o texto, sendo o veto derrubado pelo Congresso no início de dezembro. Em contrapartida, o governo enviou uma Medida Provisória prevendo novamente o fim da desoneração. A medida, porém, não foi aceita pelos parlamentares.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO