CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Lula desmente conflito com o Congresso: "todos os projetos enviados foram aprovados"

Presidente desmistifica narrativa de desavença entre os poderes durante evento do 1º de Maio em São Paulo

Lula (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Lula contestou as narrativas da grande mídia de que existe conflito entre o Executivo e o Legislativo, destacando que todos os projetos enviados pelo governo foram aprovados no Congresso Nacional. “Uma parte da imprensa insiste em dizer que existe uma relação ruim entre o Executivo e o Legislativo. Mas, até agora, todos os projetos que enviamos para o parlamento têm sido aprovados no Congresso Nacional, como a Reforma Tributária”, afirmou Lula em seu discurso.

Além de abordar a questão da harmonia entre os poderes, o presidente também falou sobre a desoneração da folha de pagamento em 17 setores da economia, um tema que tem gerado desgaste nas relações entre o governo e o Congresso Nacional. Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira, têm se manifestado contrários à revogação da medida. No entanto, Lula expressou confiança em relação à decisão do governo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Nós fizemos alianças políticas para governar e até hoje todos os projetos que mandamos para o Congresso foram aprovados de acordo com os interesses do governo. Tudo isso é resultado da competência dos ministros e dos deputados que aprenderam a conversar. E é assim que vamos continuar fazendo, assim que vamos continuar construindo", concluiu o presidente em seu discurso, enfatizando a importância do diálogo e da colaboração entre os poderes para o avanço das políticas governamentais.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO