América latina

AMLO define seu modelo de governo como "humanismo mexicano"

Dezenas de milhares marcharam com AMLO em um ato massivo no centro da Cidade do México para mostrar seu apoio ao chefe de Estado

www.brasil247.com -
(Foto: Reuters)


247 - O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador (AMLO), afirmou no domingo que seu projeto político pode ser definido teoricamente como “humanismo mexicano”.

"A política é, entre outras coisas, pensamento e ação, e mesmo quando os fatos são fundamentais, não deixa de importar como definir o modelo que estamos aplicando no campo teórico. Minha proposta será ou seria chamá-la de humanismo mexicano porque temos que buscar um distintivo” , disse o presidente mexicano na celebração da Quarta Transformação.

Dezenas de milhares marcharam com AMLO em um ato massivo no centro da Cidade do México para mostrar seu apoio ao chefe de Estado antes das eleições gerais de 2024.

Seu governo implementou aumentos de dois dígitos nos salários mínimos nos últimos quatro anos, propôs que o aumento de 2023 poderia chegar a cerca de 20% e previu que o crescimento econômico do país superaria as expectativas.

“Algo que me deixa muito feliz é que a maioria dos que participaram [da marcha] são jovens. Há uma mudança geracional”, disse AMLO em seu discurso, ao sublinhar que não vai participar nas próximas eleições.

O presidente mexicano disse em relação ao "humanismo mexicano" que o país não é mais dominado pela oligarquia, mas por uma democracia onde o cuidado com os pobres é o eixo do movimento político que lidera, ou seja, uma melhor distribuição da riqueza .

Ele enfatizou que o povo é o único suporte para o projeto político da Quarta Transformação e acrescentou que "o principal é ter amor pelo povo, amar o povo, amar profundamente o povo". (Com informações da HispanTV e agências internacionais). 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247