HOME > América Latina

Candidato de Milei renuncia após acusação de receber dinheiro de suspeito de tráfico

José Luis Espert deixa corrida legislativa na Argentina após divulgação de extrato bancário que liga sua campanha a Fred Machado, investigado nos EUA

Candidato de Milei renuncia após acusação de receber dinheiro de suspeito de tráfico (Foto: Redes sociais)

247 - O candidato a deputado nacional pela província de Buenos Aires, José Luis Espert, renunciou à candidatura neste domingo (5). Em comunicado publicado em sua conta no X, Espert afirmou que o presidente Javier Milei, que apoiava sua candidatura, aceitou a decisão.

A renúncia ocorre em meio a uma crise pré-eleitoral do grupo político de Milei, desencadeada pela divulgação, na noite de quinta-feira (2), de um extrato do Bank of America. O documento aponta que Espert, do partido governista A Liberdade Avança, recebeu US$ 200 mil (aproximadamente R$ 1 milhão) de Fred Machado, suspeito de envolvimento com narcotráfico e atualmente investigado nos Estados Unidos.

Na véspera da divulgação do extrato, Espert se recusou a comentar a transação durante entrevista em um programa de TV. Posteriormente, publicou um vídeo em suas redes sociais explicando o documento, que havia sido inicialmente divulgado pelo jornal argentino La Nación.