Começa nesta segunda-feira defesa de Cristina Fernández de Kirchner
A ex-presidente já denunciou anteriormente a falta de provas e as violações cometidas no processo
247 - Os advogados da vice-presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner, começam nesta segunda-feira (19), a apresentação de sua defesa no processo em que é acusada de cometer irregularidades na concessão de obras públicas e reiterarão a ausência de provas contra ela, informa a mídia local.
De acordo com o jornal Página 12, os representantes da vice-presidente, Carlos Alberto Beraldi e Ariel Llernovoy, iniciarão suas apresentações às 08h00, hora local, e o referido processo se estenderá ao longo do dia de segunda e terça-feira.
Na sexta-feira, Cristina deverá assumir sua própria defesa perante a Justiça Federal 2.
Em 22 de agosto, o promotor Diego Luciani requereu a pena de 12 anos de prisão para a vice-presidente e sua inabilitação perpétua para o exercício de cargos públicos por supostas irregularidades na concessão de 51 obras públicas na província de Santa Cruz entre 2003 e 2015.
A ex-presidente denunciou a falta de provas e as violações cometidas no processo e demonstrou os vínculos entre juízes, promotores, empresários, funcionários e o ex-presidente Mauricio Macri (2015-2019).
Ela denunciou também a feroz campanha política e de mídia.
