CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
América Latina

Equador declara estado de emergência em quatro províncias em meio a mobilizações

Junto com esta disposição, a área que compreende as áreas onde estão localizados os campos de exploração de hidrocarbonetos também é estabelecida como uma Zona de Segurança

Guillermo Lasso, presidente eleito do Equador (Foto: REUTERS/Maria Fernanda Landin)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TeleSur - O presidente do Equador, Guillermo Lasso, declarou estado de emergência para quatro províncias do país na quarta-feira, em resposta à continuação dos protestos no âmbito da greve nacional que está agora em seu 17º dia.

Menos de 24 horas após ter decidido abandonar as conversações, Lasso proclamou uma medida que permanecerá em vigor para as regiões de Azuay, Imbabura, Sucumbíos e Orellana por pelo menos 30 dias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Esta decisão tem o objetivo de recuperar a ordem pública, controlar situações de violência, proteger áreas reservadas, garantir o fornecimento de medicamentos, gases médicos, oxigênio para hospitais e clínicas, combustível e alimentos, e a integridade dos cidadãos", disse a Secretaria Geral de Comunicação da Presidência em uma declaração.

Junto com esta disposição, a área que compreende as áreas onde estão localizados os campos de exploração de hidrocarbonetos nas cidades de Orellana e Sucumbíos também é estabelecida como uma Zona de Segurança.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Entre as medidas no âmbito do estado de emergência, a liberdade de trânsito será restringida em Azuay todos os dias das 21:00 às 05:00 horas. Em Sucumbíos e Orellana, todos os dias das 19:00 às 05:00 horas. E em Imbabura não haverá tal restrição", sublinha o texto.

Nesta terça-feira, após a disposição dos protagonistas da greve de se sentar e conversar com o Executivo, o governo Lasso decidiu deixar as mesas de negociação, de modo que os protestos continuam.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Até agora, não há como ver o fim das manifestações, especialmente se as exigências dos protagonistas das marchas, expressas ao governo em dez pontos fundamentais, não forem atendidas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO