CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
América Latina

Governo colombiano propõe suspender mandados de prisão contra representantes de guerrilha para facilitar negociações de paz

O Executivo apresentou o projeto de lei que apoiará as conversas rumo à "paz total"

Ministro do Interior da Colômbia Alfonso Prada em coletiva de imprensa (Foto: Twitter Alfonso Prada/ARN)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

ARN - O ministro do Interior da Colômbia, Alfonso Prada, apresentou nesta terça-feira à Câmara dos Deputados o projeto de lei com o qual o governo de Gustavo Petro buscará a "paz total", que inclui a suspensão de mandados de prisão para negociadores e porta-vozes de grupos armados.

O projeto autoriza os representantes do governo a dialogar e firmar acordos com os grupos armados ilegais para permitir sua reincorporação legal, ao mesmo tempo em que prevê a suspensão dos mandados de prisão para os representantes ou porta-vozes dos grupos armados que participam desses processos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na mesma linha, permite ao governo fornecer um local temporário para membros de grupos armados em áreas onde "será suspensa a execução de mandados de prisão", inclusive para fins de extradição. Tanto esta como outras disposições incluídas no projeto de lei estarão sujeitas à supervisão e controle de organizações internacionais, como aconteceu durante as negociações anteriores ao acordo alcançado em 2016 com as ex-Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO