CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
América Latina

Governo da Guatemala confirma que comitiva do presidente Giammattei sofreu ataque

A secretaria de comunicação da presidência disse a jornalistas no domingo que o ataque foi contra um grupo de soldados que fazem parte da comitiva de Giammattei

(Foto: REUTERS/Carlos Barria/File Photo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo da Guatemala confirmou no domingo que a comitiva do presidente do país, Alejandro Giammattei, foi vítima de um ataque no sábado, após versões falsas serem divulgadas. 

A secretaria de comunicação da presidência disse a jornalistas no domingo que o ataque foi contra um grupo de soldados que fazem parte da comitiva de Giammattei.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ataque ocorreu no departamento de Huehuetenango, cerca de 250 quilômetros a oeste da Cidade da Guatemala, e gerou várias dúvidas na mídia local após a publicação de uma fotografia pelo governo. A referida fotografia, advertiu a mídia local, teria um soldado mexicano, por isso seria inválida, embora o governo tenha confirmado a veracidade do ataque.

Militares guatemaltecos trocaram tiros com os passageiros de um carro que se aproximava da comitiva do presidente Giammattei no sábado. Ele estava a cerca de 2 km (uma milha) de distância no momento, disse um porta-voz do Exército.

Oficiais militares pararam o veículo quando este se aproximava de um posto de controle que guardava a delegação. Os homens no carro abriram fogo contra os soldados, que revidaram. (Com EFE e Reuters).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO