Presidente Luis Arce pede unidade dos bolivianos diante da reorganização da direita
Arce destacou o "avanço dos setores populares na América Latina", mas alertou que o "perigo persiste em cada um dos países onde se instalou um governo progressista"

ARN - O presidente da Bolívia, Luis Arce, disse que é hora de "trabalhar pela unidade de todas as organizações sociais" do país diante do avanço da direita que está aproveitando "algumas fragilidades" do movimento que apoia o governo.
Arce falou neste fim de semana em uma reunião da Confederação Sindical de Comunidades Interculturais Originárias da Bolívia.
“Hoje temos uma direita que está se rearticulando, se reorganizando e aproveitando algumas fragilidades que temos mostrado como instrumento político, e ela começa a ganhar terreno; isso deve nos chamar profundamente à reflexão hoje no debate político, irmãos”, disse o presidente.
Arce destacou o "avanço dos setores populares e revolucionários na América Latina", mas alertou que o "perigo persiste em cada um dos países onde se instalou um governo revolucionário e progressista".
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADENa Bolívia, acrescentou, há interesses da "direita internacional e nacional". “É muito importante que tenhamos muita clareza sobre o contexto internacional para poder emitir critérios e entender a realidade nacional. Dentro do nosso país, a direita ainda está viva; os golpistas estão aí se articulando, a direita golpista não foi derrotada; vencemos as eleições, mas não derrotamos o golpismo de direita que ainda está na vanguarda e temos que entender isso perfeitamente para não errar nos próximos passos”, disse.
Arce disse que é preciso trabalhar na unidade de todas as organizações sociais. "A classe dominante e o capitalismo querem que lutemos entre todos nós”, disse o presidente.
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247