CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
América Latina

Venezuela exige a devolução de bens de sua embaixada roubados pelos EUA

O chanceler destacou que esses meios de comunicação pertencem ao povo e ao governo legítimos da Venezuela, liderados pelo presidente Nicolás Maduro

(Foto: Reprodução/ @PresidencialVen)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TeleSur - O chanceler venezuelano Félix Plasencia exigiu nesta quarta-feira a devolução dos bens diplomáticos usurpados em 2019 daquele país latino-americano nos Estados Unidos (EUA).

O líder da diplomacia venezuelana exortou os Estados Unidos a "instruir as autoridades correspondentes e responsáveis, no respeito ao estado de direito daquele país, para que os bens diplomáticos, a sede diplomática, bem como a sede de nosso consulado geral em Nova York .”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O funcionário lembrou que esses bens foram anteriormente ultrajados, invadidos e roubados dos venezuelanos; e hoje eles estão sendo destruídos.

O chanceler enfatizou que esses bens devem ser devolvidos ao povo venezuelano e ao governo legítimo da Venezuela chefiado pelo presidente Nicolás Maduro Moros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Plasencia também pediu ao secretário de Estado, Anthony Blinken, que siga o exemplo do governo boliviano, que recentemente recuperou e devolveu uma série de bens pertencentes à sede diplomática venezuelana no país andino, roubados por supostos diplomatas do falso governante, Juan Guaidó. , e vendido enquanto a presidente de fato Jeanine Áñez estava no comando do país andino.

Nesse sentido, o chanceler agradeceu o gesto do presidente boliviano, Luis Arce, e aplaudiu o trabalho da polícia do país andino.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além da sede da diplomacia venezuelana (residência, consulado e embaixada), a Venezuela exige que Washington devolva outros bens usurpados, como obras de arte, documentos e outros, propriedade do governo e do povo do país latino-americano.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO