CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
América Latina

Eleições na Venezuela: consenso entre governo e oposição mostra "fracasso dos EUA"

Nicolás Maduro comemorou o anúncio da oposição sobre sua participação nas eleições regionais de novembro

Nicolás Maduro mudou seis ministros do seu gabinete logo após instalação da mesa de diálogo nacional com a oposição (Foto: Presidência da República/Venezuela)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - O presidente Nicolás Maduro felicitou os partidos políticos da oposição que confirmaram a sua participação nas eleições regionais de novembro.

As principais formações de oposição a Caracas anunciaram o fim de três anos de boicote nas urnas e de apelos à abstenção nas votações. Eles confirmaram sua participação nas eleições sob o nome Mesa da Unidade Democrática (MUD).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
“O anúncio era esperado, embora não fosse claro. Falamos do setor de oposição mais radical contra Maduro, que tinha como referência Juan Guaidó, que se autoproclamou presidente. Uma estratégia endossada pelos Estados Unidos que parece estar fracassando após este anúncio”, disse ao En Órbita o correspondente da HispanTV na Venezuela, Marcos Salgado.

Para o jornalista, a mensagem deste setor político representa uma “virada” em relação às manifestações anteriores de não reconhecimento do Governo. O anúncio coincide com a negociação no México entre Caracas e a oposição.

Para Salgado, isso permite "diminuir a pressão política interna" que o país sul-americano tem vivido nos últimos anos. “É uma grande notícia para o Governo em princípio, por conseguir que um setor, que pretendia abertamente realizar golpes (...) e acabar com o governo Maduro, se sente para dialogar”, disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“As conversas estão começando. (...) Esse acordo foi pré-estabelecido e foi confirmado em função dos prazos para apresentação dos candidatos em que a oposição precisava avançar”, disse o correspondente da HispanTV na Venezuela.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO