CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
América Latina

Governo da Venezuela denuncia boicotes da oposição contra diálogo no México

Autoridades denunciam que a oposição busca boicotar acordos relacionados à recuperação de ativos no exterior. Governo venezuelano denuncia a intenção de desnacionalizar ativos roubados do país ou cedê-los a poderes estrangeiros

Jorge Rodriguez (Foto: REUTERS/Carlos Garcia Rawlins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TeleSur - O governo legítimo da Venezuela denunciou a tentativa da oposição na mesa mexicana, e de seus aliados estrangeiros, de sabotar os compromissos estabelecidos no Memorando de Entendimento em relação à recuperação do patrimônio da nação.

A denúncia foi feita pelo chefe da delegação venezuelana para o processo de negociação e diálogo com as oposições, que está ocorrendo no México, o porta-voz Jorge Rodríguez, que afirmou que a oposição tenta condicionar e contornar o que foi assinado em 13 de agosto, em particular o competente para fundos venezuelanos no exterior.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Rodríguez lembrou que o congelamento desses fundos foi um flagrante roubo de ativos que pertencem apenas aos venezuelanos, ao tornar público a rejeição categórica do governo venezuelano a esta tentativa de sabotagem.

O comunicado da delegação governamental refere, em particular, a recente decisão do governo da Colômbia de se apropriar e assumir o controle da empresa Monómeros Colombo Venezolanos, subsidiária da Pequiven.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Refere-se também, na reclamação, à carta tornada pública pelo Office of Foreign Assets Control do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos que afirma que poderia autorizar a venda das ações da Citgo Petroleum a partir de janeiro de 2022.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O comunicado descreve como vergonhosas e antinacionais as declarações dos Partidos da Vontade Popular e da Primeira Justiça, que revelam uma luta feroz de grupos e interesses pelo controle de ambas as empresas e a intenção de desnacionalizar esses ativos ou cedê-los a poderes estrangeiros.

Por último, o governo da Venezuela alerta os países que acompanham o diálogo sobre esta tentativa de ignorar os acordos alcançados e romper o processo de diálogo e negociação, e reitera sua vontade de chegar a um acordo abrangente e acordos parciais que beneficiem o país conforme o compromisso firmado em 13 de agosto.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO