CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
América Latina

Venezuela rejeita declarações do Canadá contra as eleições do país: 'para agradar os EUA'

“É lamentável que, na ausência de uma política externa própria e para atender às expectativas dos Estados Unidos, o governo do Canadá recorra à desqualificação de um processo eleitoral”, diz chancelaria venezuelana

(Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TeleSur - A Venezuela rejeitou categoricamente nesta quarta-feira as declarações intervencionistas do governo do Canadá, em relação às eleições regionais e municipais de 21 de novembro de 2021, quando os venezuelanos se manifestaram para exercer seu direito de voto.

“É lamentável que, na ausência de uma política externa própria e para atender às expectativas dos Estados Unidos, o governo do Canadá recorra à desqualificação de um processo eleitoral, amplamente validado por mais de 300 observadores internacionais”, disse uma declaração publicada pela chancelaria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O texto indica que o Canadá, o único país que impediu os eleitores venezuelanos em seu território de votar na embaixada e consulados venezuelanos nas eleições de 2018, atualmente questiona o contexto das recentes eleições.

“O Canadá fala do impacto sobre a economia e os direitos humanos, enquanto aplaude, apóia e promove medidas coercitivas ilegais contra todo o povo venezuelano e que constituem crimes contra a humanidade”, critica o comunicado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por estas razões, o governo venezuelano exige do Canadá “o fim imediato de suas medidas coercitivas ilegais e a cessação de seu apoio político e material a indivíduos corruptos que promovem o desvio de ativos pertencentes ao Estado venezuelano”, continua o comunicado.

Da mesma forma, o Ministério das Relações Exteriores da Venezuela enfatiza que a nação é um país livre de tutela estrangeira e isso se demonstra em cada eleição onde "o modelo de democracia participativa e protagonista, consagrado na Constituição, é aprofundado", além do apoio do povo do país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO