CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

415 artigos

blog

171-001

Nos atos antidemocráticos do dia 7 de setembro teremos uma prévia. Com a corda da economia no pescoço e o Centrão podendo desembarcar, o discurso de Bolsonaro será termômetro para uma contraofensiva em defesa do Estado Democrático de Direito

(Foto: Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Que Jair Bolsonaro era uma farsa muitos sabiam. Dois anos e oito meses depois todo mundo já sabe, apesar da existência de uma minoria que ainda resiste ao óbvio. Então, veio a pandemia e expôs a trágica gestão desse governo incompetente. Só que não. 

Os problemas de Bolsonaro e seu governo vão além da má gestão e dos equívocos em todas as áreas. Nunca houve negacionismo científico, como não há crença na existência do comunismo, esses argumentos são gatilhos para roubar, dar um golpe, encobrir os crimes e permanecer na impunidade. Simples assim. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sem comandante para segurar o timão, a embarcação está à deriva, conduzida pelos ventos da corrupção. A Comissão Parlamentar de Inquérito, instaurada para investigar atrasos na compra de vacinas, abriu a porta do porão e as ratazanas foram flagradas com o queijo na boca. 

As teias do esquema são tantas, que despertou o interesse da população em seguir os passos dos fraudadores, dos lobistas, dos facilitadores e dos prevaricadores, todos desnudados pela CPI. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta vasta construção onde uma rede de gabinetes se entrecruzam fica difícil encontrar uma saída. O labirinto é um emaranhado de mentiras e contradições que envolve gente grande, de peso, perigosa, ambiciosa, frustrada e covarde.   

A quadrilha será desbaratada no relatório final do relator, senador Renan Calheiros, que tem a oportunidade de limpar parte de sua biografia maculada na defesa de Collor e no julgamento de Dilma. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não sejamos polianistas, o presidente tem homens e armas, não vai aceitar a espada da justiça sobre sua cabeça, vai resistir e pode haver derramamento de sangue, o que seria uma ferida incurável para a nossa democracia.  

Nas próximas manifestações, os apoiadores do 171-001 estão organizando um movimento extremista contra as instituições, principalmente contra os ministros do Supremo. Os governadores precisam ficar alertas para um possível indicativo de insurgência das polícias militares durante os atos. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os ‘neotalibãs’ irão às ruas pedir intervenção militar e fechamento do Congresso em nome de deus, da pátria e da família. Sinceramente, é um bando temperado na estupidez, evocando um regime de exceção, uma ditadura pentecostal, qualquer coisa que sacie sua fome de ignorância. 

Nos atos antidemocráticos do dia 7 de setembro teremos uma prévia. Com a corda da economia no pescoço e o Centrão podendo desembarcar, o discurso de Bolsonaro será termômetro para uma contraofensiva em defesa do Estado Democrático de Direito. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sempre é bom lembrar que tempos difíceis criam pessoas fortes, pessoas fortes criam tempos fáceis, tempos fáceis criam pessoas fracas e pessoas fracas criam tempos difíceis.  

“Come ananás, mastiga perdiz. Teu dia está prestes, burguês”. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO