CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Edison Brito avatar

Edison Brito

Ativista do Movimento Nacional pela Anulação do Impeachment, militante do PT, profissional da Navegação Aérea na Infraero

47 artigos

blog

2018, o ano que começa no dia 24 de janeiro

A esperança por um ano melhor começa exatamente no dia 24 de Janeiro. Nesta data o TRF4 julgará os recursos da defesa do Lula. O resultado é previsível. O ex-presidente terá sua condenação (sem provas) confirmada. A pena possivelmente aumentada. Golpe parte II

lula (Foto: Edison Brito)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

2018 está chegando e com ele renovam-se as esperanças de um Brasil melhor, mais justo, com mais amor, alegria e …luta!

Luta sim. A realidade que nos espera é bem diferente do que a que desejamos.

A esperança sem luta não passa de sonho. Sonho irrealizável. E que tende a nos jogar num conformismo doentio. Metafísico. Utópico.

Sabemos que a tendência é piorar, ao menos para 80% da população. Não é questão de ser otimista ou pessimista.

A grande pergunta é: por que melhoraria a situação do povo brasileiro se os golpistas jogaram os direitos trabalhistas no lixo, congelaram os investimentos por 20 anos, aumentaram o número de desempregados?

Por que melhoraria se estão desmontando o SUS, sucateando a educação, entregando o pré-sal aos gringos, implodindo o parque industrial, extinguindo os programas sociais, arrochando o salário (a quanto tempo não pronunciávamos esta palavra, não é mesmo?), aumentando semanalmente o preço dos combustíveis (sabemos o efeito cascata que estes ajustes causam no valor das mercadorias), atacando a previdência?

Outra vez. Por que melhoraria se a quadrilha, tendo o traidor Temer à frente, que roubou o poder, derrubando a democracia e a presidenta legitimamente eleita, continua no poder? Os usurpadores são os mesmo que disserem: "Tem que manter isso, viu?" (MT se referindo à mesada paga a Eduardo Cunha pelo seu silêncio), “Tem de mudar o governo (derrubar Dilma) para estancar esta sangria (da lava jato)”, dito por Romero Jucá. “Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação”, frase do senador Aécio Neves em conversa com JBS. Além das diversas acusações de corrupção. Alguém se ilude com esses calhordas?

Por que melhoraria se o congresso é o mesmo que lastreou o golpe de estado homenageando o cachorro, a mãe, deus, filhos, escoteiros, torturador, amantes, bandidos, currais eleitorais... e é composto em sua maioria por corruptos, conservadores, fascistas, fundamentalistas? O que mudou nesta cambada que permite se iludir com um mundo melhor, a não ser os deles próprios?

Por que melhoraria se temos um judiciário nitidamente tendencioso em seus julgamentos e pronunciamentos? E temos um Sérgio Moro e procuradores praticando descaradamente “Lawfare” contra o ex-presidente, declarando as piores sandices, ameaçando o STF e o executivo? Ou um Gilmar impedindo que Lula assumisse como ministro, mas não fazendo nada quando MT transformou Moreira Franco em ministro? Ou quando Barroso fala que Aécio Neves tem mais provas de ilícitos do que muitos presos e a Lava Jato, procuradores e polícia não fazem nada contra essa aberração? Ou se tem um juiz que quer impedir a democrática manifestação de apoio ao Lula em Porto Alegre? Ou se tem um STF que pisa na constituição em vez protege-la?

Por que melhoraria se a mídia hegemônica é repugnantemente golpista e a Globo continua a ser a mesma manipuladora que sempre foi?

Por que melhoraria se vemos, andando pelas ruas das grandes cidades, o número de moradores de rua e de pedintes aumentar? Se a violência policial passou a ser incentivada? Se o assassinato de índios, ativistas, pretos, pobres cresceu de modo espantoso? Se há mais crianças em situação de risco, se nossos sonhos viraram pesadelos? Se voltamos a entrar no mapa da fome?

Por que melhoraria se o momento exige atitudes enérgicas e corajosas e continuamos letárgicos?

A esperança por um ano melhor começa exatamente no dia 24 de janeiro. Nesta data o TRF4 julgará os recursos da defesa do Lula. O resultado é previsível. O ex-presidente terá sua condenação (sem provas) confirmada. A pena possivelmente aumentada. Golpe parte II.

Se a reação dos que acreditam no estado de direito, na democracia e na justiça for tímida diante dessa farsa não teremos um ano bom por muitas décadas. Pois a canalha se sentirá mais segura para fazer o que bem entender com os “servos” brasileiros.

Ao contrário, se mostrarmos toda nossa indignação e com audácia reagirmos veementemente contra as injustiças e maldades podemos sim renovar nossas esperanças num futuro melhor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO