CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cristiano Lima avatar

Cristiano Lima

Educador, graduando em Geografia pela UERJ - CEDERJ e escritor

115 artigos

blog

26 de maio, o fascismo mostra a cara e leva um tapa

Um desgaste que vai levando o governo, ou melhor dizendo, Bolsonaro ao isolamento e seu governo a míngua; Bolsonaro se apresenta ainda em palanque, seus filhos estão deslumbrados e Olavo de Carvalho dança com seus 15 minutos de fama

26 de maio, o fascismo mostra a cara e leva um tapa
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O dia vinte e seis de maio de 2019 marca o declínio, a derrocada do governo bolsonarista. Marcada para esta data, o dia de grandes manifestações em defesa do governo o resultado não podia ser diferente:

Um fiasco, um popular "mico" diante de todo o Brasil, para seus organizadores e o próprio Jair Bolsonaro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A rejeição, o descontentamento e arrependimento foram materializados com o resultado vexaminoso desse ato.

Estimado por bolsonaristas ferrenhos para mais de 300 cidades o ato encolhido não chegou a alcançar a metade do esperado.
A mídia tentou pegar carona nas manifestações para balançar a bandeira das reformas, quase nomeando a manifestação em prol reformas e defesa do governo como sobrenome.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O fato é que não só nós progressistas temos essa visão racional do fiasco e rejeição desse governo. A elite, esta que é a principal interessada nesse pacote monstruoso de reformas, entre elas a que mais lhe interessa, a reforma da previdência, hoje, tem a certeza da incapacidade daquele que está em Brasília que com tamanha rejeição e uma impopularidade que só cresce não passa legitimidade e segurança para aprovar qualquer medida.

Mas e a multidão de verde e amarelo?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Seus seguidores que se vestem de verde e amarelo se apresentam com o mais raso cognitivo politico. Muito próximos de um fanatismo só sabem gritar e expelir frases prontas e exaustivas aos ouvidos.

Uma ameaça, quando pensamos que existem pessoas que compartilham dessa ideia nefasta bolsonarista que transmitem sem ressalvas sua ideologia fascista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro carrega consigo uma equipe que não passa segurança. Uma trupe que se fantasia de ministério e ainda conta com uma espécie de "guru" que desfere ofensas à quem quer que seja.

Os desentendimentos de Olavo de Carvalho com o vice Mourão, as intromissões dos filhos, e mais esse tiro no próprio pé que Bolsonaro deu com essa convocação de apoiadores que revelou o fiasco de seu governo e quem são de fato seus apoiadores: Fanáticos, seguidores de um governo sem pauta, "apolitizados." Uma pequena massa que vem encolhendo a cada dia ou decreto absurdo assinado por seu líder.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas e esta elite que o apoiou o que lhe resta agora, à que lado seguir, qual direção tomar?

Sua única certeza é que o ultraliberalismo fascista não é a saída!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O bolsonarismo é repleto de ideias próprias que destoam dos ideais neoliberais tradicionais. Ele ataca a todos, inclusive quem apoia a pauta neoliberal, como o CENTRÃO .

Um desgaste que vai levando o governo, ou melhor dizendo, Bolsonaro ao isolamento e seu governo a míngua.

Bolsonaro se apresenta ainda em palanque, seus filhos estão deslumbrados e Olavo de Carvalho dança com seus 15 minutos de fama.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO