CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

A aliança espúria da Fiesp com um governo de extrema-direita

"Em mais uma demonstração de submissão a um governo saudosista da ditadura – a qual a Fiesp apoiou, financiando, inclusive, o DOI-Codi, órgão da repressão que prendeu, torturou e matou brasileiros – o atual presidente, Paulo Skaf lançou hoje, ao lado de Bolsonaro, a pedra fundamental de um colégio militar, que sela a sua aliança com o pior governo da história do Brasil", relata o jornalista Alex Solnik

Jair Bolsonaro durante reunião com Paulo Skaf (Foto: Alan Santos/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia -   Tanto o prefeito quanto o governador de São Paulo não estão alinhados com o autoritarismo galopante do atual governo federal, apesar do que ocorreu na campanha de 2018, quando o governador se elegeu com o voto “bolsodória”.

  Um ano de governo foi o bastante para ambos perceberem que o projeto federal é incompatível com a democracia brasileira e, sem democracia, as chances de crescimento do país, do qual São Paulo ainda é a locomotiva, beiram a nulidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

  A entidade que representa a indústria paulista caminha, no entanto, na direção oposta, rumo ao obscurantismo, à miséria dos mais pobres e à falência dos industriais.

  Em mais uma demonstração de submissão a um governo saudosista da ditadura – a qual a Fiesp apoiou, financiando, inclusive, o DOI-Codi, órgão da repressão que prendeu, torturou e matou brasileiros – o atual presidente, Paulo Skaf lançou hoje, ao lado de Bolsonaro, a pedra fundamental de um colégio militar, que sela a sua aliança com o pior governo da história do Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

  Além do fato de que financiar colégios militares não faz parte dos propósitos da instituição, o episódio é uma iniciativa eleitoreira, visando alavancar a candidatura de Skaf ao governo paulista em 2022, o que também fere os estatutos da entidade.

  A aliança espúria com um governo de extrema-direita envergonha e constrange os paulistas que em 1932 tombaram na luta contra a ditadura de Getúlio Vargas e que em 1984 lideraram o maior movimento civil da nossa história que derrubou a ditadura militar de 64.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

  Ao apoiar projetos de um presidente da República cujo maior ídolo foi torturador e chefe de uma central clandestina de torturas durante o regime militar, Skaf se iguala a ele e torna-se seu cúmplice, o que os  paulistas saberão repudiar quando se fizer necessário.       

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO