CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luis Felipe Miguel avatar

Luis Felipe Miguel

Professor de ciência política da Universidade de Brasília (UnB). Os textos reproduzidos nesta coluna são postados originalmente no Facebook do autor

87 artigos

blog

A alma do golpe

Só a ingenuidade nos faz sentir espanto ao ver que o youtuber de Temer é caricatamente racista, misógino e homofóbico. Essa é a alma do golpe, cujo projeto é revogar tudo, absolutamente tudo que conseguimos produzir de avanço civilizatório de 1500 até hoje

Só a ingenuidade nos faz sentir espanto ao ver que o youtuber de Temer é caricatamente racista, misógino e homofóbico. Essa é a alma do golpe, cujo projeto é revogar tudo, absolutamente tudo que conseguimos produzir de avanço civilizatório de 1500 até hoje (Foto: Luis Felipe Miguel)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Só a ingenuidade nos faz sentir espanto ao ver que o youtuber de Temer é caricatamente racista, misógino e homofóbico. Essa é a alma do golpe, cujo projeto é revogar tudo, absolutamente tudo que conseguimos produzir de avanço civilizatório de 1500 até hoje.

Um tuíte do rapaz é interessante: aquele em que ele acusa os nordestinos de "pensar com a barriga" e por isso votar em Dilma. Por que "pensar com a barriga" e votar de acordo é tamanho pecado? O burguês que pensa com o bolso e subordina sua ação política às vantagens que pode obter é louvado como um modelo do eleitor racional. Mas do pobre se exige um altruísmo sem par. Ele deve ignorar seus próprios interesses em nome do "bem comum" que - fatal coincidência! - é o bem dos que o exploram.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Há muito o que criticar nos governos do PT. Dizer que adotaram políticas que falaram à barriga dos mais pobres é o melhor elogio que se pode fazer a eles.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO