A Barbie Ciro

"Ciro age como uma menininha mimada, satirizada nas redes sociais como uma boneca Barbie, que com pacotes de compras de Paris tem a legenda: 'O PT arruinou minha vida!'", diz o colunista Carlos d'Incao. "Ninguém tem culpa de Ciro ser quem ele é. Foi ele quem traiu a esquerda, foi ele quem abandonou o povo brasileiro, foi seu irmão quem fez o papel ridículo de jogar água no moinho da direita bolsonarista e... por fim... foi ele quem se tornou nessa nova face nefasta e demente do reacionarismo"

A Barbie Ciro
A Barbie Ciro

Tão logo acabaram as eleições e... adivinhem quem surge para tentar desarticular as forças democráticas contra o avanço do fascismo? Ele... a direita com pele de esquerda... o coronelzinho de Paris... a “Barbie” Ciro Gomes.

Depois de protagonizar a mais covarde de todas as atitudes políticas da História da esquerda no Brasil, se eximindo em se opor ao fascismo bolsonarista, agora iniciou sua tradicional sessão de coices contra Lula e todos aqueles que lutaram em defesa da democracia.

Ciro age como uma menininha mimada, satirizada nas redes sociais como uma boneca Barbie, que com pacotes de compras de Paris tem a legenda: “O PT arruinou minha vida!”.

Da traição, Ciro passou para a sátira, a última e muito bem conhecida estação para aqueles que vão ser descarregados no ostracismo.

Mas a Barbie do sertão quer desenhar uma oposição sem o maior partido de oposição, quer ser uma liderança sem eleitores ou intelectuais para apoiá-lo e quer, enfim, ter qualquer protagonismo quando provou ser um inútil na época em que o povo mais precisou.

O que temos pela frente não é nada fácil. Manter a união é fundamental e rechaçar aqueles que apostam no divisionismo é obrigação de qualquer democrata.

O Brasil há de restaurar os seus melhores dias. Mas à frente desse movimento não teremos nem repórteres da Globo e muito menos ressentidas bonecas que choram em Paris por sua “terrível” derrota eleitoral.

Ninguém tem culpa de Ciro ser quem ele é. Foi ele quem traiu a esquerda, foi ele quem abandonou o povo brasileiro, foi seu irmão quem fez o papel ridículo de jogar água no moinho da direita bolsonarista e... por fim... foi ele quem se tornou nessa nova face nefasta e demente do reacionarismo que prefere ofender aqueles que lutaram do que acenar qualquer gesto de união ou simplesmente ficar em sua insignificância (o que nesse momento já seria muito para alguém como Ciro).

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247