CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cláudio da Costa Oliveira avatar

Cláudio da Costa Oliveira

Economista aposentado da Petrobras

160 artigos

blog

A casa está à venda e tem muita gente querendo discutir o aluguel

Depois que Paulo Guedes foi aos Estados Unidos e disse que o país inteiro estava à venda o processo teve início. Petrobrás, Eletrobrás, Correios, Bancos etc, tudo está à venda

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O Brasil hoje parece com um imóvel em que o proprietário colocou à venda mas o atual inquilino insiste em discutir as condições do aluguel. 

Depois que Paulo Guedes foi aos Estados Unidos e disse que o país inteiro estava à venda o processo teve início. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Petrobrás, Eletrobrás, Correios, Bancos etc, tudo está à venda. 

Na Petrobrás o atual presidente Castello Branco assumiu dizendo que seu sonho era vender a empresa. As federações e sindicatos que representam os petroleiros insistem em discutir temas como Plano de Saúde, Acordo Coletivo, garantia de emprego etc. Castello Branco promete tudo, assina tudo, pois sabe que não estará presente para cumprir nada. A empresa está sendo retalhada. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os caminhoneiros autônomos discutem com o governo uma tabela de frete mínimo. Mas o governo lança o projeto BR do Mar, que visa incrementar o transporte por cabotagem, utilizando basicamente navios estrangeiros. De que adianta os caminhoneiros terem um bom frete mínimo se eles não vão ter cargas para transportar ? 

Do consumidor brasileiro são cobrados preços internacionais para a carne, o arroz, o feijão, o óleo etc. Sendo assim, por que não temos também salários internacionais? Na França o salário mínimo é de Eu 1 mil (equivalente a R$ 6,5 mil). Se fosse assim dava para conversar. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aqui cabe uma observação pois, para a gasolina o diesel e o gás de cozinha o preço é superior ao internacional, sendo adotado o Preço de Paridade de Importação, o famigerado PPI.  

Recentemente em um grupo de whatsap recebi uma sugestão de criação de um sindicato dos aposentados. Quem sabe, com os aposentados entrando em greve, as coisas comecem a melhorar?

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO