CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Walter Santos avatar

Walter Santos

Walter Santos é publisher da Revista NORDESTE e do Portal WSCOM

228 artigos

blog

A crise econômica, a performance da Paraíba e o Nordeste

Nos últimos anos, a Paraíba passou a conviver com novo lastro de politicas voltadas ao estímulo ao desenvolvimento permitindo que, ao menos, tenha havido o estancamento da queda livre de nossa economia passando a uma fase de perspectiva

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ninguém de bom senso pode ignorar a grave retração econômica com efeitos sociais a assolar o País. No Nordeste não é diferente, tanto que Estados como Pernambuco convivem com o avesso da Era Eduardo Campos enfrentando paralisia de serviços e da economia em si. Nem o governador Paulo Câmara, nem o prefeito de Recife, Geraldo Júlio – sucessores de EC – consegue inspirar novo tempo de pujança.

O preâmbulo extenso assim serve como introdução para inserir a Paraíba velha de guerra nesse contexto de Nordeste posto que, como mostram os índices frios, depois de anos convivendo com o decréscimo em relação aos vizinhos eis que a terra de Ariano Suassuna se mantém estável para cima, mesmo diante da grave retração.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O DESABAFO DO PRESIDENTE DA RIACHUELO

Dias atrás, na 17ª Convenção do Comércio e de Serviços do Rio Grande do Norte, em Natal, o presidente do Grupo Riachuelo e vice-presidente da Guararapes, Flávio Rocha, disse abertamente aos quatro cantos que o seu estado natal era o pior lugar para quem quer empreender.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Este fato é importante porque respinga na Paraíba com os dados a seguir:

É que o Governo reviu metas do Pro-Sertão, programa de facções de costura no interior do Estado, e isso afetou fortemente a produção de confecções para a rede de lojas atingindo duramente os negócios do grupo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O programa faz sentido porque retroalimenta a cadeia produtiva do interior, que não tem mais vocação em outra atividade econômica.

UM DEPOIMENTO INSUSPEITO PRO PARAÍBA

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eis que, nas redes sociais, reproduzindo as duras críticas de Flávio Rocha, surge a opinião insuspeita do ex-Secretário de Ciência de Tecnologia, Jurandir Xavier, agora envolvido com setor industrial de peso como Coteminas, Ambev, etc com ele garantindo “que a diferença é enorme com nosso vizinho Paraíba”.

SALDO DE POLÍTICAS

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O fato é que, nos últimos anos, a Paraíba passou a conviver com novo lastro de politicas voltadas ao estímulo ao desenvolvimento permitindo que, ao menos, tenha havido o estancamento da queda livre de nossa economia passando a uma fase de perspectiva voltando a ter melhor desempenho do que o Rio Grande do Norte e outros do Nordeste.

Isto se traduz numa palavra chamada Planejamento a Médio e Longo Prazos com resultados efetivos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por trás de tudo isso, queiram ou não, há um nome em evidência: Ricardo Vieira Coutinho.

ÚLTIMA

“O olho que existe é o que vê...”

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO