CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mauro Lopes avatar

Mauro Lopes

Mauro Lopes é jornalista, editor do Brasil 247 e apresentador do Giro das 11 na TV 247. Fundador do canal Paz e Bem, de espiritualidade aberta e plural.

152 artigos

blog

A democracia brasileira escorrega ladeira abaixo

"A democracia brasileira escorrega ladeira abaixo em velocidade alucinante. Os militares, aqueles que até analistas de esquerda afirmaram estarem 'constrangidos' com seu novo papel, a cada dia dão mostras que estão adorando a volta da ordem unida", escreve o jornalista Mauro Lopes, citando os últimos fatos ocorridos no governo Temer com o avanço dos militares; sobre a coletiva de imprensa, que selecionou as perguntas previamente, ele questiona: "o próximo passo será a exigência de aprovação prévia antes da veiculação das reportagens?"

"A democracia brasileira escorrega ladeira abaixo em velocidade alucinante. Os militares, aqueles que até analistas de esquerda afirmaram estarem 'constrangidos' com seu novo papel, a cada dia dão mostras que estão adorando a volta da ordem unida", escreve o jornalista Mauro Lopes, citando os últimos fatos ocorridos no governo Temer com o avanço dos militares; sobre a coletiva de imprensa, que selecionou as perguntas previamente, ele questiona: "o próximo passo será a exigência de aprovação prévia antes da veiculação das reportagens?" (Foto: Mauro Lopes)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A democracia brasileira escorrega ladeira abaixo em velocidade alucinante. Os militares, aqueles que até analistas de esquerda afirmaram estarem "constrangidos" com seu novo papel, a cada dia dão mostras que estão adorando a volta da ordem unida.

1. Oficializaram a condição de guetos das favelas cariocas, implantando um controle inconstitucional;

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

2. Assumiram o Ministério da Defesa e nomearam o novo chefe da Polícia Federal;

3. Advertiram que uma nova Comissão da Verdade é inadmissível;

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

4. Informaram que a intervenção do Rio é a primeira de uma série -até que todo o país esteja sob intervenção?

5. Na entrevista coletiva do general-interventor no Rio, nesta terça (27), foram proibidas perguntas formuladas oralmente. Só foram aceitas por escrito e respondidas depois de analisadas pelos milicos. Não por acaso, apenas perguntas dos veículos da Rede Globo e do Estadão foram respondidas. Todas as perguntas de correspondentes estrangeiros foram vetadas - o próximo passo será a exigência de aprovação prévia antes da veiculação das reportagens?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(este texto foi originalmente publicado no facebook de Mauro Lopes)

Inscreva-se na TV 247 e assista ao Bom Dia 247 desta quarta-feira, 28, com Leonardo Attuch:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO