CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Lula Miranda avatar

Lula Miranda

Poeta, cronista e economista. Além de colunista do 247, publica artigos em veículos da chamada imprensa alternativa, tais como Carta Maior, Caros Amigos, Observatório da Imprensa e Fazendo Média

169 artigos

blog

A democracia não está liquidada

Agora, com a saída do PMDB do governo, os veículos da grande mídia querem passar a mensagem à sociedade em geral e notadamente aos integrantes dos demais partidos da coligação governista de que não resta alternativa senão o desembarque, o mais rápido possível, do governo, que já teria "acabado". Não entre nesse clima de "já ganhou" ou "já perdeu"

Reunião do diretório nacional do PMDB, que oficializou o desembarque do governo federal (Foto: Lula Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por ossos do ofício, obrigatoriamente, leio praticamente todos os veículos da grande mídia e venho acompanhando, passo a passo, a construção dessa "narrativa" do impeachment da presidente Dilma, esse verdadeiro estupro da nossa Constituição.

Após várias etapas, a partir da construção de um simulacro de fato que justificasse o golpe, as chamadas "pedaladas fiscais" foram transformadas em "crime de responsabilidade", forçando completamente a barra da semântica, dos fatos e da legalidade. Até os dias de hoje, em que se pretende criar, no país, um clima de que o governo da presidenta Dilma é um cadáver insepulto, que já estaria "cheirando mal" na sala de estar, e que necessita ser enterrado de uma vez, "para o bem geral da Nação".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Agora, nesse instante, com a saída do PMDB do governo, os veículos da grande mídia querem passar a mensagem, à sociedade em geral e notadamente aos integrantes dos demais partidos da coligação governista, de que não resta alternativa senão o desembarque, o mais rápido possível, do governo, que já teria "acabado".

Uma orquestração, um embuste.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não caia nesse logro.

Nada está decidido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não entre nesse clima de "já ganhou" ou "já perdeu".

Nem a fatura nem a democracia estão liquidadas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda há muito jogo a ser jogado,

E a população resiste e manifesta sua indignação diante do golpe por todo o país, à revelia do encantamento e hipnose da "flauta mágica" dos veículos do "PiG".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pois não se pode admitir uma ilegalidade: impeachment, sem crime de responsabilidade, é GOLPE. A palavra correta é essa: GOLPE. E essa garantia foi inscrita na Constituição, pelos deputados constituintes, exatamente para que se protegesse a democracia de aventuras autoritárias.

Por isso, o STF, na condição de guardião da Constituição, deverá tornar sem efeito o impeachment, caso este venha a ser aprovado pela Câmara e, em seguida, pelo Senado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não se deixe iludir, abater ou enganar pelas mentiras e orquestrações da grande mídia.

Mas não se esqueça, a indignação manifesta da população não sai na Globo, na "Veja" ou no "Estadão".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO