A Democracia por um fio

"Sem querer fazer alarde, mas esse 'lock out' que começa a afetar o abastecimento de alimentos, combustíveis, correios e serviços diversos, que em poucos dias estabelecerá uma crise de desabastecimento, desencadeando o caos social, me parece um ensaio pra uma saída mais 'ousada' das elites desse país. A Rede Globo está surfando no caos. Há um processo em estágio avançado pra acabar com o já combalido sistema político brasileiro. E esse processo tem nome: golpe. O momento é gravíssimo, camaradas...", escreve o colunista Daniel Samam

caminhoneiros
caminhoneiros (Foto: Daniel Samam)

Os contextos históricos nos ajudam a compreender o presente. O "lock out" - prática ilegal perante a legislação brasileira onde impede-se o acesso dos trabalhadores aos meios de trabalho, ou simplesmente é suspendido o direito ao trabalho através do uso desproporcional da força econômica - foi a "gota d´água" para a queda do governo de Salvador Allende, no Chile, em 1973, e também no Brasil de 1964, para criar um clima favorável ao golpe civil-empresarial-militar que derrubou o governo de João Goulart e nos jogou em 21 anos de ditadura.

Sem querer fazer alarde, mas esse "lock out" que começa a afetar o abastecimento de alimentos, combustíveis, correios e serviços diversos, que em poucos dias estabelecerá uma crise de desabastecimento, desencadeando o caos social, me parece um ensaio pra uma saída mais "ousada" das elites desse país. A Rede Globo está surfando no caos.

Há um processo em estágio avançado pra acabar com o já combalido sistema político brasileiro.

E esse processo tem nome: golpe. O momento é gravíssimo, camaradas...

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247