A excitação da morte e da ignorância

Colunista Gilberto Maringoni diz que "Bolsonaro fascina ao propor soluções fora da política"; "Ele se elegeu assim, não? No melhor estilo 2013, em sua fase final. Vou quebrar essa porra toda e resolvo, tá sabendo? Os dois caminhos que o capitão aponta fora da política são a morte e a ignorância. Mas nem uma e nem outra são apresentadas dessa forma. Vêm em embalagem esperta"; "A liberação do porte de armas sugere solução rápida e final para qualquer pendência. Nada dessa burocracia de ir atrás de polícia, procurar advogado etc", critica; "A morte e a ignorância. Estranhamos um pouco, mas isso tudo é tão fácil, tão rápido, tão sedutor porque anula o outro numa penada só. Digo num disparo só"

A excitação da morte e da ignorância
A excitação da morte e da ignorância (Foto: Esq.: Marcelo Camargo - ABR / Dir.: ABR)


Bolsonaro fascina ao propor soluções fora da política. Ele se elegeu assim, não? No melhor estilo 2013, em sua fase final. Vou quebrar essa porra toda e resolvo, tá sabendo?

Os dois caminhos que o capitão aponta fora da política são a morte e a ignorância. Mas nem uma e nem outra são apresentadas dessa forma. Vêm em embalagem esperta.

A liberação do porte de armas sugere solução rápida e final para qualquer pendência. Nada dessa burocracia de ir atrás de polícia, procurar advogado etc. Vai lá, queima quem te fode e um abraço. A política também deveria funcional assim. Para que Congresso, discussão, votação, supremo enchendo o saco etc? Vai lá, chama o Moro e um general - melhor que um cabo e um soldado - assina uma medida provisória e foda-se. Melhor, fecha o Congresso e o Supremo e foda-se.

Discussão de gênero, sexualidade, nuances, mediações, sensibilidades e afetos? Que veadagem é essa, porra? Chega de ideologia, chega de politicamente correto! Foda-se, porra! Traz minha Glock que vamos ver se não resolvo essa merda.

No fundo é algo meio infantilóide. Daí o gesto de revorvinho, o macacão de astronauta e menino de azul e menina de rosa. Infantilóide, raso e mórbido.

A morte e a ignorância. Estranhamos um pouco, mas isso tudo é tão fácil, tão rápido, tão sedutor porque anula o outro numa penada só. Digo num disparo só.

Acho que fiquei excitado só de pensar...

 

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247