CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Walter Santos avatar

Walter Santos

Walter Santos é publisher da Revista NORDESTE e do Portal WSCOM

228 artigos

blog

A expansão do neoliberalismo no Brasil e o porque da inexistência de contraponto

No Brasil, a nova onda neoliberal chegou para retroceder em diversas Políticas Públicas porquanto o interesse maior é manter a força do Capital sobre as camadas sociais mais dependentes para fazer do subdesenvolvimento a arma fatal da dependência dos interesses externos ao Brasil

Brazilian Finance Minister Henrique Meirelles (L) and acting President Michel Temer attend a meeting  (Foto: Walter Santos)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Existem dois mundos no Planeta divididos em regiões geográficas – Ocidente e Oriente – tomados na atualidade de dois encaminhamentos geo - políticos com base econômica e de Poder a dominar territórios e interesses. Estados Unidos e Rússia – esta última sem influência nenhuma na América do Sul – simulam a disputa da herança da "Guerra Fria" na qual o fator econômico é base permanente da manutenção do Poder.

Nos últimos tempos, contudo, em meio a conflitos armados no Oriente Médio, a América do Sul – em especial o Brasil, passou a ser a principal base de ação intensa do Capital utilizando-se de agentes internos – via Congresso Nacional, Justiça, Ministério Público e Midia, mudando o comando e rumo Político para favorecer a orientação expansionista do capitalismo comandado pelos EUA sem permitir disputar o mercado desse universo com outras potências.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esta é síntese facilmente atestada do processo de mudança do Poder no Brasil diante da instabilidade política e econômica vivida por outros Países sul - americanos com proximidade ao espectro socialista, onde a essência das Políticas Públicas tende ao favorecimento das camadas mais pobres em detrimento da classe média para cima e do capital em si.

A QUEDA DA ESQUERDA E O SILÊNCIO DA CHINA

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Faz tempo o Mundo não experimenta a mesma fase de alta tensão entre EUA diante dos Países de doutrina comunista, como a Rússia e a China. Neste bloco não entra a Índia como grande Nação porque inexiste politica expansionista de domínio indiano fora do País.

Com a derrocada do Comunismo enquanto regime solucionador dos eternos problemas sociais entre Ricos e Pobres, restou à Rússia se dedicar aos seus pepinos nos Balcãs e seus vizinhos de continente quando muito lá na Siria para se contrapor ao domínio neoliberal americano em torno de petróleo em todo Oriente Médio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nem mesmo o Afeganistão, palco de tantos conflitos sangrentos e até dominação russa lá atrás, na atualidade tem merecido investimentos pesados da turma de Vladimir Putin.

Neste contexto, a China é um grande País repleto de contradições a partir do regime Comunista convivendo na exploração expansionista do Capitalismo de Estado, isto sem contar os conflitos internos para manter a unidade à base da "Mão de Ferro" sufocando contestações internas, daí não existir qualquer interesse chinês de se meter em brigas fora dela mesmo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em sendo assim, os americanos tomam conta de tudo.

A ESSÊNCIA DO BRASIL E AMÉRICA DO SUL

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É a retomada do interesse econômico das estrutruras de sempre financiando, ainda sem uso de bala ou de guerra armamentista, todas as formas de fulminar bases e interesses socialistas no Brasil, vide o Partido dos Trabalhadores e seus líderes Lula e Dilma Rousseff, todos acabaram abatidos sob o silencio e cumplicidade da Justiça e dos que deveriam e não cuidam do Estado Democrático de Direito.

No Brasil, a nova onda neoliberal chegou para retroceder em diversas Políticas Públicas porquanto o interesse maior é manter a força do Capital sobre as camadas sociais mais dependentes para fazer do subdesenvolvimento a arma fatal da dependência dos interesses externos ao Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Somente lá na frente, quando os diversos setores sociais estiverem esfoliados, inclusive a Classe Média brasileira responsável em parte pela mudança de rumo sem respeito às regras políticas vigentes do voto soberano, é que a reação popular deverá ser mais forte do que os interesses impostos pela Burocracia política.

É por isso que, nos planos, está extinguir Lula e o PT diante do STF agachado, inerte, descumpridor da Lei maior quando parâmetros são quebrados afetando o Estado Democrático de Direito.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO