CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luiz Henrique Dias avatar

Luiz Henrique Dias

Professor, gestor público e mestrando em História da UNILA

40 artigos

blog

A falta de responsabilidade

Eleito com mérito e avalizado pela confiança de mais da metade dos paulistanos, desde o dia de sua posse, João Doria tem dado movimentos no sentido de ser candidato a outros cargos, viajado para dar palestras, ganhar honras, fazer campanha, passear, ou seja lá o que for, mas não dedicou a São Paulo o tempo que a cidade e sua população merecem

São Paulo - O prefeito eleito João Dória fala sobre a Operação Chuvas de Verão, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), região central (Rovena Rosa/Agência Brasil) (Foto: Luiz Henrique Dias)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A cidade de São Paulo é uma das maiores e mais complexas aglomerações urbanas do planeta.

Parte mais importante de uma região metropolitana com mais de 20 milhões de pessoas, é o centro financeiro do Brasil e o local onde contrastes sociais, econômicos e de sustentabilidade são gritantes aos olhos e aos olhares.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Números gigantescos - como as quase 1 milhão de crianças na rede municipal de ensino, a Linha Vermelha do Metrô que transporta num único dia a população de países inteiros, o aeroporto em que a cada dois minutos decola um avião e a maior frota de ônibus do mundo - fazem de São Paulo um lugar que exige de seus administradores criatividade, espírito público e uma imensa responsabilidade.

Nesse aspecto - e olhando de forma cidadã e crítica - o Prefeito João Doria foi e está sendo irresponsável com sua “brincadeira” de governar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eleito com mérito e avalizado pela confiança de mais da metade dos paulistanos, desde o dia de sua posse, tem dado movimentos no sentido de ser candidato a outros cargos, viajado para dar palestras, ganhar honras, fazer campanha, passear, ou seja lá o que for, mas não dedicou a São Paulo o tempo que a cidade e sua população merecem.

Mesmo quando está “trabalhando”, Doria foca sua atuação no marketing fácil e em ações desastradas, como na cracolândia, no trato com moradores de rua, nas discussões com populares e na divulgação de ideias ruins, como a ração para crianças.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ou mesmo atuando junto aos seus parceiros privados, mediando conflitos empresariais e firmando parcerias duvidosas quanto às contrapartidas à população.

Deixa de lado os tantos problemas de São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um Prefeito - em especial de um lugar tão complexo - precisa estar presente, atuante, atento e disposto a andar por todos os lados, conversar com o povo, ouvir as demandas, governar com os olhos no futuro e na qualidade de vida, buscando diminuir as desigualdades regionais, facilitar o cotidiano e garantir serviços e bem estar.

Estar à frente de São Paulo é uma honra que poucos terão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ler nos jornais que, ainda hoje, mais de um ano de sua posse, Doria ainda faz movimentos eleitorais ao invés de governar nos deixa uma única certeza: falta de responsabilidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO