CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Eric Nepomuceno avatar

Eric Nepomuceno

Eric Nepomuceno é jornalista e escritor

416 artigos

blog

A hora e a vez de Jair Messias

"Se volta e não acontece nada, teremos um pesado véu de impunidade pairando sobre cada um de nós", escreve Eric Nepomuceno

Jair Bolsonaro, Anderson Torres e prédio do STF (Foto: Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Eric Nepomuceno, para o 247

A cada dia surgem mais e mais absurdos relacionados ao ultradireitista foragido na Flórida, ou mais precisamente em Orlando, a terra do Pateta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

São novos indícios – e, como consequência, novas acusações – de seu incentivo aberto a movimentos golpistas, novas denúncias relacionadas aos gastos astronômicos de seu cartão corporativo deixando claras pistas de desvio de recursos, mais e mais sinais de seu isolamento até mesmo dentro de seu Partido Liberal, rumores surgidos do escritório de Valdemar Costa Neto insinuando um afastamento entre os dois, enfim, há de tudo e algo mais.

Nada mais natural, portanto, que aumente a circulação de especulações sobre o seu destino imediato quando ele retornar ao Brasil, como disse e redisse que fará.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A esta altura já não há espaço para dúvidas sobre se Jair Messias irá ou não parar no xilindró. A questão é quando.

Temos, então, um problemaço pela frente. Se chegar de seu esconderijo na Flórida e for levado na hora ou dias depois para a cadeia, o fujão pode convocar manifestações tremendas ou em Brasília ou pelo Brasil. Vira vítima. E tornaremos a ter atos terroristas por tudo que é lado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se volta e não acontece nada, teremos um pesado véu de impunidade pairando sobre cada um de nós. E isso pode levar Jair Messias a botar seu bloco na rua.

Por todos os lados leio artigos de opinião e colunistas com suas fontes bem informadas e protegidas pelo anonimato assegurando que em vez de ir preso o fujão terá um castigo menos gritante mas de igual contundência: ser declarado inelegível pelos próximos oito anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se esses rumores se confirmarem, será um alívio para este pobre e destroçado país. Oito anos sem ele farão com que Jair Messias vire pó.

Resta, porém, uma questão paralela e igualmente grave. Qual o destino do mais perigoso e tresloucado de seus filhos, Carlos Bolsonaro, o Carluxo do Gabinete do Ódio?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se os outros dois, o senador Flávio e o deputado federal Dudu Bananinha, têm imunidade parlamentar, Carluxo, como vereador, não dispõe desse escudo.

Até quando vai permanecer impune, espalhando ódio e crimes pela vida afora? E qual será a reação do papai quando o filhote for devidamente encarcerado?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Essas questões continuam me azucrinando a alma. E não encontro nenhuma pista para chegar a alguma resposta.  

Apoie a iniciativa do Jornalistas pela Democracia no Catarse

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO