CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Henrique Matthiesen avatar

Henrique Matthiesen

Bacharel em Direito

102 artigos

blog

A intervenção e o discurso da barbárie

Trágico, patológico e irracional é utilizar-se de direitos democráticos para pedir o seu fim, para suplicar o regime autoritário, para calar os contrários ao seu pensamento. É lamentável, é repugnante, é adjeto ver brasileiros em pleno século 21, de forma vexatória, pedir intervenção militar

Rio de Janeiro - Operação feita pelas polícias Civil e Militar, com o apoio das Forças Armadas, da Força Nacional de Segurança e da Polícia Federal, no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte do Rio. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil) (Foto: Henrique Matthiesen)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A contemporaneidade do momento político brasileiro expõe, de forma gritante, o grau de ódio e incivilidade em que coexistimos.

Os ataques - ao pouco Estado Democrático de Direito - que temos afrontama memória dos que lutaram pela democracia, assim como insultam os conceitos elementares da existência humana, e ultrajam a própria história do Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Trágico, patológico e irracional é utilizar-se de direitos democráticos para pedir o seu fim, para suplicar o regime autoritário, para calar os contrários ao seu pensamento.

A democracia é um conceito em inalterável mutação de aperfeiçoamento, é um regime de conquistas de um processo civilizatório, que busca em si, uma sociedade plural representada nas diversas esferas de poder.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O não entendimento elementar deste conceito e a sua oposição pervertem o próprio conceito social; corrompem, danosamente, o processo civilizatório.

Estes mórbidos enfermos que veem através da ditadura a solução para as questões sociais no Brasil, atestam seu completo analfabetismo histórico, sua bestialidade cidadã, como também sua completa inaptidão para coexistir numa sociedade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quanto tempo esses bestializados aguentariam ficar num pau-de-arara?

Quantos choques elétricos esses desprezíveis aguentariam?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Qual a reação que esses analfabetos teriam com as agressões sexuais?

Quais as palavras de ordem que esses estúpidos gritariam com os afogamentos?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como ficariam com seus cadáveres insepultos?

A quem recorreriam diante da perda da humanidade?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Perguntas pertinentes aos apedeutos da história.

É lamentável, é repugnante, é adjeto ver brasileiros em pleno século 21, de forma vexatória, pedir intervenção militar.

Qual a honra e a dignidade desses “cidadãos”?

É este Brasil que se apresenta hoje. Um país que descortina o seu atroz retrocesso de uma parcela social falsa moralista que não aceita a perda de privilégios.

Um deflorar de ignorância, de mau-caratismo, de déspotas subservientes, sem a mínima altivez, sem o menor orgulho, um complexado que precisa de tiranos para dirigi-lo.

Homenageio os grandes brasileiros que não se deixaram contaminar pela ignorância, pela covardia, pelo sentimento pequeno, mesquinho, que lutaram pela democracia, que deram suas vidas pela liberdade, que não se curvaram diante de fardas infames, dos que souberam honrar a existência.

Ditadura nunca mais!!!

Viva a Democracia!!!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO