A liberdade de Lula insere o Brasil no pós-golpe

O Brasil pós-golpe se aproxima, será preciso fazer um rescaldo e levantamento do que sobrou. As placas tectônicas da política se movimentam para um ajuste social profundo, e até mesmo os golpistas sabem que só Lula e uma frente ampla com os movimentos sociais serão capazes de restabelecer o feijão, a banana e a cerveja na mesa do brasileiro

A interdição de Lula e a última ilusão
A interdição de Lula e a última ilusão (Foto: Stuckert)

O roteiro do golpe segue com apenas uma alteração na sinopse original: O enxerto de um fascista autêntico e representativo no enredo. Bolsonaro presidente, não estava escrito em nenhum rascunho.

O roteiro foi escrito para derrubar Dilma e prender Lula para que os ratos fizessem a festa. O Supremo Tribunal Federal em 2016, decidiu que réus condenados em segunda instância deveriam ser presos mesmo com recursos pendentes. Era a senha para tirar Lula da disputa de 2018.

Sob pressão externa do Departamento de Estado dos EUA e pressão interna dos quartéis, os ministros do STF sapatearam na Constituição e mantiveram Lula como preso político durante um ano e sete meses.

Conforme o script, os ministros se reuniram ontem para desfazer a prisão em segunda instância. Lembrei da canção Cotidiano nº 2 de Toquinho e Vinícius: Às vezes quero crer mas não consigo, é tudo uma total insensatez. Aí pergunto a Deus: escute, amigo, se foi pra desfazer, por que é que fez?

A liberdade de Lula já estava prevista e confirma sua prisão ilegal. Com a agenda neoliberal na pauta, a reforma da previdência aprovada, a entrega do petróleo e de empresas estratégicas como a Eletrobras, não havia mais a necessidade de manter as instituições sob pressão e ameaçadas por intervenções.

O Brasil pós-golpe se aproxima, será preciso fazer um rescaldo e levantamento do que sobrou. As placas tectônicas da política se movimentam para um ajuste social profundo, e até mesmo os golpistas sabem que só Lula e uma frente ampla com os movimentos sociais serão capazes de restabelecer o feijão, a banana e a cerveja na mesa do brasileiro.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247