CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Tereza Cruvinel avatar

Tereza Cruvinel

Colunista/comentarista do Brasil247, fundadora e ex-presidente da EBC/TV Brasil, ex-colunista de O Globo, JB, Correio Braziliense, RedeTV e outros veículos.

1001 artigos

blog

A mesquinharia oculta de Temer na MP do PIS-Pasep

"Mau como um pica-pau, Temer faz maldades até quando diz estar fazendo bondades", afirma a colunista do 247 Tereza Cruvinel, ao comentar a Medida Provisória 797, que permitiu que mulheres com 62 anos ou mais, e homens com 65 ou mais, sacassem os recursos do PIS-Pasep que só poderiam sacar, pela regra então vigente, aos 70 anos; "Ao definir as categorias que terão direito ao saque, incluiu os aposentados. Acontece que os aposentados sempre tiveram direito de sacar o FGTS e o PIS-Pasep após a concessão da aposentadoria", lembra Tereza; "O saque antecipado para quem não tenha completado 70 anos, na verdade só será permitida no finalzinho do ano. O governo, a pretexto de liberar recursos para este grupo, reteve injustamente os recursos dos aposentados"

"Mau como um pica-pau, Temer faz maldades até quando diz estar fazendo bondades", afirma a colunista do 247 Tereza Cruvinel, ao comentar a Medida Provisória 797, que permitiu que mulheres com 62 anos ou mais, e homens com 65 ou mais, sacassem os recursos do PIS-Pasep que só poderiam sacar, pela regra então vigente, aos 70 anos; "Ao definir as categorias que terão direito ao saque, incluiu os aposentados. Acontece que os aposentados sempre tiveram direito de sacar o FGTS e o PIS-Pasep após a concessão da aposentadoria", lembra Tereza; "O saque antecipado para quem não tenha completado 70 anos, na verdade só será permitida no finalzinho do ano. O governo, a pretexto de liberar recursos para este grupo, reteve injustamente os recursos dos aposentados" (Foto: Tereza Cruvinel)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Mau como um pica-pau, Temer faz maldades até quando diz estar fazendo bondades. Em Julho, ele anunciou que o governo faria uma gentileza, permitindo que mulheres com 62 anos ou mais,  e homens com 65 ou mais, sacassem os recursos do PIS-Pasep que só poderiam sacar, pela regra então vigente,  aos 70 anos. E que, com isso, seriam injetados R$ 15,9 bilhões na economia, trombeteou o governo. Mas debaixo desta bondade, Temer enfiou uma maldade contra os aposentados, que ficaram com os recursos temporariamente bloqueados.

Para compreender: Em 23 de agosto, ele baixou a Medida Provisória  797, tratando do assunto,  e ao definir as categorias que terão direito ao saque, incluiu os aposentados.  Acontece que os aposentados SEMPRE tiveram direito de sacar o FGTS e o PIS-Pasep após a concessão da aposentadoria. Somente agora, dia 28 de setembro passado, o governo divulgou o calendário de saques, e nele estão as maldades. Este é o calendário:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A partir de 19 de outubro – Saque autorizado para homens com 70 anos ou mais.

Ora, estas pessoas sempre tiveram direito ao saque. O que o governo fez foi impedi-las de sacar seu dinheiro entre 23 de agosto de 19 de outubro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A partir de 17 de novembro – Saque autorizado para homens e mulheres aposentados.

Veja a maldade. Até a edição da MP, em 23 de agosto, todo aposentados podia sacar seu Pis-Pasep.  Agora, ficaram proibidos de fazer isso antes de 17 de novembro. Ou seja, o governo bloqueou o dinheiro deles por quase 3 meses.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E finalmente:

A partir de 14 de dezembro, saque autorizado para mulheres com mais de 62 anos e homens com mais de 65 anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ou seja, a bondade anunciada em agosto, o saque antecipado para quem não tenha completado 70 anos, na verdade só será permitida no finalzinho do ano.  O governo, a pretexto de  liberar recursos para este grupo,  reteve injustamente os recursos dos aposentados.

Mau como um pica-pau, Temer faz maldade até quando promete bondade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO