CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Walter Santos avatar

Walter Santos

Walter Santos é publisher da Revista NORDESTE e do Portal WSCOM

228 artigos

blog

A política Macro precisa inserir o Nordeste

Seja com ou sem Conselhão, o Governo Dilma precisa construir medidas que de fato reinsiram o Nordeste no Plano de Desenvolvimento Sócio – Econômico do País. No mais é reprodução de teses e teses

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Nos últimos dias, há uma alta expectativa no Brasil sobre o que é possível construir através de Políticas de Incentivos para a retomada do crescimento econômico no País, tanto que tem reunido representantes das diversas áreas da Iniciativa privada visando, de comum acordo com o Governo Dilma, construir a nova Pauta positiva de metas.

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social criado no Governo Lula está desativado há dois anos porque, efetivamente, o Governo não teve tempo para respirar absolutamente nada em face da crise política instalada desde outubro de 2014. Este contexto engessou a gestão Dilma Rousseff com efeito quase paralisante.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Agora, surge nova expectativa e ânimos com objetivo claro de superar a agenda negativa disseminada pela Grande Midia brasileira ampliando ainda mais a falta de saídas e/ou alternativas ao Brasil.

NORDESTE É FONTE DA SAÍDA

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Todas as medidas postas em discussão e aprovadas pelo Conselhão certamente que buscam efetivar medidas de reaquecimento econômico a partir de setores da iniciativa privada, a partir da Construção Civil e da Indústria Nacional em queda livre diante dos efeitos da Lava Jato, mas sem Políticas inclusivas de redução das desigualdades regionais não terão o mesmo efeito com sua existência.

Em sendo assim, o Brasil precisa reforçar a importância da economia advinda do Sudeste e Sul, entretanto, sem estender mais fortemente as medidas para expansão das Obras de Infraestrutura, investimentos voltados ao Semi-árido Nordestino no campo dos recursos hidricos, por exemplo, mais educação, C&T e incremento com nova partilha do ICMS – cuja resistência de São Paulo trava tudo na recomposição regional, há de se concluir que os resultados passam a ser focados e restritos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

HORA DE REPENSAR O FOCO NO PIB

O Nordeste brasileiro formado por 9 estados com uma população acima dos 54 milhões de brasileiros precisa ampliar seu PIB (Produto Interno Bruto) porque não se resolverá a questão da desigualdade social brasileira mantendo as riquezas nordestinas em menos de 14% do PIB nacional.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Seja com ou sem Conselhão, o Governo Dilma precisa construir medidas que de fato reinsiram o Nordeste no Plano de Desenvolvimento Sócio – Econômico do País.

No mais é reprodução de teses e teses.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO