CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Washington Luiz de Araújo avatar

Washington Luiz de Araújo

Jornalista

152 artigos

blog

A porta escancarada da barbárie e a omissão de muitos

Falar em estupro, proferir o ódio a pobres e negros, espionar professores, aplaudir a morte de adversários políticos e seus parentes, fazer apologia a assassinatos, ser racista e homofóbico virou moda. Uma moda escabrosa, mas moda

A porta escancarada da barbárie e a omissão de muitos (Foto: Dir.: ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

“Fecha a porta da direita com muito cuidado…”.  Outro dia estava conversando com amigos e alguém falou da frase de Noel Rosa na música “Conversa de Botequim”, comparando com o momento sombrio em que vivemos.  Fiquei com isso na cabeça.

A questão não é fechar a porta da direita com ou sem cuidado, a questão é que muita gente conservadora resolveu a escancarar com falas e ações racistas, homofóbicas e outros “istas” e outras “óbicas”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Houve uma época em que pessoas que pensavam desta forma não extravasavam com falas e ações (envergonhados?  Hoje imitam ou se omitem sobre o que externa, na maioria das vezes com a metralhadora giratória do twitter, o presidente Jair Bolsonaro.

Falar em estupro, proferir o ódio a pobres e negros, espionar professores, aplaudir a morte de adversários políticos e seus parentes, fazer apologia a assassinatos, ser racista e homofóbico virou moda. Uma moda escabrosa, mas moda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sim, tem gente de direita que não compactua com isso, mas  esta gente está  quieta, como se não fosse com ela e com todos (estupefatos? Atordoados?).

Independente de ser de direita ou esquerda se manifeste contra barbárie.  E não adianta dar uma de “isentão” com o papo de que não existe nem uma coisa e nem outra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Precisamos de um mínimo de civilidade. E dentro da civilidade não cabe aplaudir ou se omitir quando  uma família  é metralhada com oitenta tiros e o chefe desta é morto, massacrado.

Não tem como se omitir com a morte de Marielle Franco e, pior, tem quem ofende e agride aqueles que se manifestam contra o bárbaro assassinato da vereadora e do motorista, Anderson Pedro Gomes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não tem como aplaudir, e como tem quem aplauda, a prisão ilegal de Luiz Inácio  Lula da silva, só porquê não gosta do ex-presidente, de petista.

Um apelo: pessoa de direita, abra suas portas sem cuidado e deixe pouco de ar puro entrar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se você é contra estupro, genocídio de negros e pobres, prisões ilegais e assassinatos, pronuncie-se, não se omita.

Para aqueles que alardeiam, que fazem apologia a estas ações nada humanistas, não tenho o que falar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Voltando a Noel, “quem acha, vive se perdendo”. Tenham certeza que o caminho do ódio é o pior.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO