CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sebastião Costa avatar

Sebastião Costa

Médico pneumologista

89 artigos

blog

A prisão de Zé Dirceu e a blindagem tucana

Enquanto Dirceu é preso pela segunda vez, o tucano Eduardo Azeredo, mentor do mensalão mineiro, continua livre, leve e SOLTO. Nem sequer foi julgado!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A imprensa tradicional fez uma imensa farra para anunciar a prisão de Zé Dirceu.

Do jurista Marcos Sotelo, ex-procurador de Estado: "Não há necessidade de prisão. Ele tem endereço certo. A prisão preventiva de quem está cumprindo pena em regime semiaberto causa profunda estranheza."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Todo brasileiro conhece a história da primeira prisão do ex-sindicalista, vinculada ao episódio do mensalão.

Enquanto Dirceu é preso pela segunda vez, o tucano Eduardo Azeredo, mentor do mensalão mineiro, continua livre, leve e SOLTO. Nem sequer foi julgado!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De um lado, acusações, julgamentos, condenações, prisões. Do outro, uma blindagem perfeita.

Na Lista de FURNAS, estatal como a Petrobrás, estão lá, Serra, que levou 8 milhões de reais e Alckimin que ficou com 9 mi. A lista, recheada de tucanos foi chancelada por técnicos da PF.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A reeleição do sociólogo foi garantida com a compra de votos de 130 parlamentares a 200 mil por cabeça. No total, uma bagatela de 26 milhões de reais extraídos de caixa 2, a mesmíssima origem do mensalão petista.

Há 20 anos o PSDB não perde uma eleição no estado de São Paulo. O mesmo tempo que foi ligada a adutora de propinas para abastecer as campanhas dos tucanos através de licitações na compra dos trens dos metrôs. Quem garante é o ex-diretor da Siimens em depoimento ao CADE, Everton Rhenheimer: "... documentos que provam a existência de um forte esquema de corrupção no Estado de São Paulo durante os governos (Mário) Covas, (Geraldo) Alckmin e (José) Serra, e que tinha como objetivo principal o abastecimento do caixa 2 do PSDB e do DEM"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O primeiro mandato de FHC entrou com força na onda do neoliberalismo e danou-se a vender o patrimônio nacional.

Ocorre que o jornalista Amaury Júnior, em 12 anos de investigações descobriu e publicou no livro A Privataria Tucana, uma das maiores roubalheiras da história do país, coordenada pelo ex-ministro de planejamento, José Serra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Só pra ficar no exemplo mais agressivo aos cofres públicos, basta relembrar a privatização da Vale do Rio Doce que a corretora Merryl Lyinch avaliou em 10 bilhões de reais (avaliação extra-oficial fala em 92 bilhões de reais). No leilão, a empresa foi 'entregue' por 3,3 bilhões.

Verônica, filha do professor aposentado José Serra, vem a ser sócia de Jorge Paulo Lehman, um dos controladores da Ambev e um dos homens mais ricos do Brasil. Em 2013, adquiriram através do fundo Innova, 20% da sorveteria Diletto por 100 milhões de reais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda no primeiro reinado do sociólogo, sob intensa contestação e muitos mistérios a serem desvendados (caíram o chefe do cerimonial, Júlio César dos Santos e o secretário da presidência, Xico Graziano, ), finalmente a empresa americana Rayethon foi contratada para tocar a implantação do Sistema de Vigilância da Amazônia ao custo de 1,7 bilhões de reais.

Pouco tempo depois de concluído seus mandatos, o ex-presidente e professor aposentado FHC adquiriu um apartamento avaliado em 11 milhões de Euros, na Avenue Foch em Paris, reduto dos marajás de todo o mundo.

Todas essas traquinagens dos peessedebistas ultrapassam fácil, os 7 pontos na escala Richter da corrupção,

O leitor do Brasil 247, por acaso, conhece algum tucano sendo julgado, condenado, preso ou pelo menos ter sofrido alguma avaria política, em decorrência dessas falcatruas?

No Brasil esquisito de hoje, foram presos, Zé Dirceu e Genoíno, que mora numa casa financiada. Lula anda com um pé na cadeia e ainda querem a jugular de Dilma.

Enquanto isso, Serra derrotou para o senado Eduardo Suplicy, o político mais ético do país; Alckmin faturou o governo de São Paulo no primeiro turno e FHC ganhou em 2014, o prêmio "O Homem do Ano".

Palmas para o Brasil!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO