CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

A questão mais urgente é conter Silveira

"Enquanto não houver uma decisão ele vai continuar corroendo a autoridade do Supremo", escreve o jornalista Alex Solnik

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Condenado pelo STF por ataques ao STF, o deputado Daniel Silveira foi a atração principal das manifestações de ontem contra o STF no Rio de Janeiro.

Cometeu, inclusive, o sincericídio de dizer que estava armado num evento de rua pacífico. E estava em companhia de um sósia do viking que participou da invasão do Capitólio a 6 de janeiro do ano passado. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ou seja, ele continua a atacar o Supremo mesmo depois de ser condenado por atacar o Supremo. Reincide no crime. Age como se o indulto já estivesse valendo. E com a certeza de contar com a proteção ilimitada do presidente da República.

A provocação foi um sinal de alerta que fez o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco procurar o presidente do STF, Luiz Fux, na tarde de hoje. A resposta aos ataques do deputado e do presidente tem que ser uníssona, não só do STF, mas dos dois Poderes. Nisso, Fux e Pacheco estão de acordo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A discussão gira em torno do timing do julgamento do indulto presidencial.

Enquanto ele não acontecer, as afrontas vão continuar e, com isso, a tensão institucional vai aumentar, que é tudo o que Bolsonaro quer para tentar melar as eleições. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No entanto, também é previsível supor que as afrontas e as provocações sigam ocorrendo mesmo depois do julgamento, seja qual for o resultado. 

Por essa razão, Fux está entre aqueles que defendem o protelamento da decisão para depois das eleições.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A questão mais urgente é conter Silveira. Enquanto não houver uma decisão ele vai continuar corroendo a autoridade do Supremo.

E não há melhor forma de contê-lo que julgar o mais rapidamente possível o indulto presidencial.    

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO