CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Valéria Guerra Reiter avatar

Valéria Guerra Reiter

Escritora, historiadora, atriz, diretora teatral, professora e colunista

387 artigos

blog

A razão é a fé de quem espera mais da vida

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

As últimas notíciasque me chegam não são fake, elasnos conduzem ao submundo das energias negativas e reais oriundas de posturas verídicas e advindasdo comportamento divisional dos chamados Homens públicos.

O prefeito de Curitiba enviou à Câmarade Vereadores  PL que prevê multa para para quem der comida aos "sem teto"; o valor da multa é de 550,00 e será cobrado de pessoa física e jurídica, que alimente seres humanos em situação de rua, sem autorização prévia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Rafael Greca do DEM, o prefeito da capital do Paraná, parece não comungar do pensamento do sociólogo Herbert de Souza (o Betinho), símbolo e empreendedor da Campanha: "Quem tem fome tem pressa" que nos anos  noventa (do século passado) liderou uma ação histórica contra a mazela da fome no Brasil: "Ação da Cidadania  contra a fome, a miséria e pela vida".

Na década de 1990 no Brasil, 14,8 milhõesde brasileiros passavam fome, em um país com 150 milhões de habitantes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hoje, dos 211 milhões de almas, o númerode famintos  gira em torno de 14 milhões, com projeções do IBGE, de chegar a 20 milhões em 2021.

Ecomo demonstra a notícia veiculada pela CNN, a respeito das exigências feitas pelo prefeito de Curitiba, notexto da PL acima citada: elenca uma série de burocracias que terãode ser cumpridas para que tal clientela empobrecida seja auxiliada por terceiros:caso a PL seja aprovada. Enquanto isso, ossistemas digestórios de centenas de pessoas aguardamserem alimentados,para que haja a nutrição celular que garante vida biológica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 (...)  Fundamental para a superação da miséria, da pobreza, da falta de oportunidades e da desigualdade social.

E é por isso que o Fome Zero é mais, muito mais do que um programa de doação de alimentos. Essas doações emergenciais são necessárias, mas todos sabemos que não acabam com o problema.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 É preciso não apenas neutralizar os efeitos da fome, mas sobretudo atacar as suas causas.

 Vamos criar as condições para que todas as pessoas no nosso país possam comer decentemente três vezes ao dia, todos os dias, sem precisar de doações de ninguém.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E quando digo comer, não estou falando apenas de encher a barriga. Isso, as famílias do semi-árido nordestino já fazem precariamente há séculos, dando aos seus filhos os poucos alimentos que possuem, mas sem o mínimo conteúdo nutricional (...)

Fragmento do pronunciamento do presidente Lula publicado em jornal em 30 de janeiro de 2003.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 #FOMEZERO

#LEIABRAZILEVIREBRASIL

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO