CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Dimas Roque avatar

Dimas Roque

Jornalista

191 artigos

blog

A Revoltadas minhocas

Eu tinha visto duas entrevistas no Programa do Jô no SBT – Sistema Brasileiro de Televisão que me chamaram bastante a atenção. O assunto tratado era sobre a criação de Minhocas. Desde que a primeira entrevista tinha sido exibida fiquei bastante impactado positivamente com as informações que eu desconhecia

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O Livro a Revolta das Minhocas foi escrito lá pelo ano de 1990 ou 1991 para o meu filho Augusto Flavio. É que durante uma conversa com ele, que tinha em torno de 08 ou 09 anos, reclamava que todas as histórias infantis que lia nos livros, o final era sempre Feliz. 

Eu fiquei com aquela conversa na minha cabeça e resolvi escrever uma que, mesmo não sendo com um final trágico, mas que pudesse dar a ele outro foco. Para ele, era como ler sempre a mesma coisa, já que ele sabia como iria ser o final da história. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eu tinha visto duas entrevistas no Programa do Jô no SBT – Sistema Brasileiro de Televisão que me chamaram bastante a atenção. O assunto tratado era sobre a criação de Minhocas. Desde que a primeira entrevista tinha sido exibida fiquei bastante impactado positivamente com as informações que eu desconhecia.  

A Revolta das Minhocas já foi inscrita em um concurso de contos em uma universidade do Rio Grande do Sul. Já faz tanto tempo que não me recordo do nome da entidade, nem do ano. Era o tempo do antigo computador o “246”. E a única forma de comunicação através da rede de internet mundial era o e-mail. O provedor era local da cidade de Paulo Afonso na Bahia, e já não existe mais. Perdi estas informações. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia em PDF o Livro, A Revolta das Minhocas. 

Endereço do link para baixar o livro: https://drive.google.com/file/d/1oXL_mxdjwrxU8tOCp7tNyfVbqMhXi-Ez/view?usp=sharing

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO