CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Leopoldo Vieira avatar

Leopoldo Vieira

Marketeiro em ano eleitoral e técnico de futebol em ano de Copa do Mundo

179 artigos

blog

A Temer, Diretas Já. A Janot, Assembleia Constituinte

A próxima batalha à vista será a iminente denúncia do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, ao Congresso Nacional contra Michel Temer. Este já escolheu sua base: o sistema político. Janot a dele: a base da Lava Jato, que os tucanos abriram mão neste momento

Rodrigo Janot e Michel Temer (Foto: Leopoldo Vieira)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Absolvida a chapa Dilma-Temer, o PSDB disse que fica no governo.

Senadores, governadores, deputados e prefeitos do partido não podem abrir mão de cargos federais para enfrentar um 2018 ainda menos auspicioso do que os já baixo índices eleitorais das lideranças tradicionais tucanas desenham.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além, claro, destas ainda quererem colher os que podem ser os últimos frutos de bancarem o mercado nas reformas previdenciária e trabalhista.

Ao que parece, a nova geração do PSDB, Dória Jr. à frente, terá dificuldade para surfar na antipolítica que embala a base social da operação Lava Jato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O conflito sistema político x Lava Jato chegou ao coração do PSDB e os mais novos, no ritmo do "devagar com o andor" que prevaleceu na reunião desta segunda-feira, poderão acabar abraçados ao futuro do senador Aécio Neves.

Melhor é começar a pensar em se abraçar com o "muda Brasil" de Jair Bolsonaro, para quem a cúpula tucana não permitirá que o prefeito paulistano se assuma de direita sem meia conversa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por ora, serve de alento a decisão de recorrer ao Supremo da decisão do Tribunal Superior Eleitoral, num flagrante ato de traição ao governo, maior ainda do que não ter retirado o processo após vitorioso o Impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

A próxima batalha à vista será a iminente denúncia do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, ao Congresso Nacional contra Michel Temer. Este já escolheu sua base: o sistema político. Janot a dele: a base da Lava Jato, que os tucanos abriram mão neste momento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A oposição tem obtido êxito no caminhar das medidas impopulares do governo. O crescimento do ex-presidente Lula nas pesquisas é a demonstração disso. Estará em questão na batalha Temer x Janot a opinião pública democrática e progressiva de classe média.

A bem da verdade, a oposição não precisará decidir entre o algoz de Dilma e o condutor-mor da Lawfare contra Lula. Coerente com a posição de não aceitar um outro Colégio Eleitoral, que ao que parece é o que pretende tacitamente Janot, há que dar a Temer, Diretas Já, e a Janot, Assembleia Nacional Constituinte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO