CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esmael Morais avatar

Esmael Morais

Jornalista e blogueiro paranaense, Esmael Morais é responsável pelo Blog do Esmael, um dos sites políticos mais acessados do seu estado

561 artigos

blog

A velha mídia aposta nas fake news

Enquanto a comentarista de economia e política da GloboNews, Thaís Herédia, discursava, o letreiro abaixo dizia: “Recessão e desemprego derrubam inflação e devolvem poder de compra aos brasileiros”. O diabo é que a informação da Globo é tão falsa quanto uma nota de três reais. Mas continua uma aposta da emissora… A notícia verdadeira seria que a recessão atinge os trabalhadores brasileiros, que perdem o emprego e a capacidade de compra (poder de compra)

Enquanto a comentarista de economia e política da GloboNews, Thaís Herédia, discursava, o letreiro abaixo dizia: “Recessão e desemprego derrubam inflação e devolvem poder de compra aos brasileiros”. O diabo é que a informação da Globo é tão falsa quanto uma nota de três reais. Mas continua uma aposta da emissora… A notícia verdadeira seria que a recessão atinge os trabalhadores brasileiros, que perdem o emprego e a capacidade de compra (poder de compra) (Foto: Esmael Morais)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O termo “fake news” (notícias falsas, em tradução literal) se popularizou no Brasil após Donald Trump acusar a mídia norte-americana de utilizá-las contra ele na campanha.

No Brasil, a velha mídia é pródiga no uso e abuso de notícias falsas. (Aliás, talvez os barões da decadente imprensa brasileira tenham sido os verdadeiros inventores do termo “fake news” e exportado para os EUA).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dito isto, o penúltimo exemplo de “fake News” foi dado na sexta-feira (7) pela Globo.

Enquanto a comentarista de economia e política da GloboNews, Thaís Herédia, discursava, o letreiro abaixo dizia: “Recessão e desemprego derrubam inflação e devolvem poder de compra aos brasileiros”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O diabo é que a informação da Globo é tão falsa quanto uma nota de três reais. Mas continua uma aposta da emissora…

A notícia verdadeira seria que a recessão atinge os trabalhadores brasileiros, que perdem o emprego e a capacidade de compra (poder de compra).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As mentiras contadas ontem pela Globo foram apenas a ponta do iceberg, pois as “fake news” do sistema remonta à Era Vargas nos anos 50.

Nos anos 60, a Globo apoiou a ditadura militar; ajudou a destruir a economia nacional nos anos 90; e agora, em 2016, esteve na linha de frente do golpe de Estado para retirar direitos dos trabalhadores, da juventude, das mulheres e dos aposentados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como você vê, caro leitor, de “fake news” a velha e decadente mídia entende porque as pratica há mais de um século. Por isso continua atual a ideia de democratização dos meios de comunicação, de regular a propriedade e radicalizar a universalização da internet no país.

Somente com a pluralidade informações e de fontes é possível combater as falsas notícias da velha mídia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Estranhamente, os jornalões golpistas desencadeiam uma campanha contra as “fake news”. É a primeira vez que se vê “autoflagelação” e “mea culpa” na velha mídia brasileira. Um horror!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO