CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luiz Henrique Dias avatar

Luiz Henrique Dias

Professor, gestor público e mestrando em História da UNILA

40 artigos

blog

Aço, PIB e eleições

A decisão do Presidente norte-americano de taxar em 25% a importação de aço é um tiro certeiro no setor de mineração brasileiro. Somos uma das potências mundiais da extração e venda da commoditie e os EUA são nossos maiores compradores

A decisão do Presidente norte-americano de taxar em 25% a importação de aço é um tiro certeiro no setor de mineração brasileiro. Somos uma das potências mundiais da extração e venda da commoditie e os EUA são nossos maiores compradores (Foto: Luiz Henrique Dias)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A decisão do Presidente norte-americano de taxar em 25% a importação de aço é um tiro certeiro no setor de mineração brasileiro. Somos uma das potências mundiais da extração e venda da commoditie e os EUA são nossos maiores compradores. 

Eis um dos motivos de olhar para o norte na política externa: eles nos rifam na primeira oportunidade. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No Brasil, Temer comemora o PIB de 1% e a imprensa festeja junto (quando Lula era presidente e teve PIB similar, os mesmos jornais criticavam e chamavam de “pibinho”).

Cabe lembrar, no entanto, que:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

1- o cálculo do PIB é relativo ao período anterior. Assim, houve um aumento do que estava baixo, logo o balanço continua negativo. 

2- o dado tomou espaço do resultado do desemprego: mais de 12 milhões de pessoas continuam sem trabalho no Brasil e quem sai da fila da desocupação consegue apenas trabalhos informais ou salários incompatíveis com suas necessidades. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No campo eleitoral, a imprensa chama Lula de “isolado” e “enfraquecido”, mas as últimas pesquisas mostram que ele segue com mais intenções de votos que todos os outros somados e, mesmo preso, venceria as eleições. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO