CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ariovaldo Ramos avatar

Ariovaldo Ramos

Coordenador da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito Presbítero da Comunidade Cristã Reformada em São Paulo, SP

133 artigos

blog

Acorda Brasil

Esse texto é uma advertência contra a tirania politica que sempre vem acompanhada pela tirania econômica, pela prática de uma retroalimentação mútua e continua

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Ariovaldo Ramos

Uma rede de TV que apoia o Presidente da República veiculou um verso bíblico que, certamente, quem escolheu o texto entendeu que o texto demandava uma submissão acrítica aos ricos e ao presidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Não critique o governo mesmo em pensamento e não critique o homem rico nem mesmo dentro do seu próprio quarto. Pois um passarinho poderia ir contar a ele o que você disse” Ec 10.20

Este é um dos textos mais anárquicos das escrituras. Bem ao contrário do que parece ter intentado os expositores!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Eclesiastes, um texto poético, portanto, não doutrinário, é a crítica à vida como é  conhecida e reconhecida, uma bela tese sobre a vacuidade da vida, tanto que a afirmação mais conhecida desse belo poema, que explora o paralelismo da poesia semítica, é: “Vaidade das vaidades, tudo é vaidade, diz o pregador".

A autoria do poema é atribuída ao Rei Salomão, que, nesse texto exposto, de fato, ridiculariza o poder político e econômico, apresentando-os como maldições vazias que acabam por cercear o ser humano, modernamente, o cidadão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na verdade esse texto é uma advertência contra a tirania politica que sempre vem acompanhada pela tirania econômica, pela prática de uma retroalimentação mútua e contínua.

O texto é, de fato, um aviso contra a ditadura.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Só em Estados ditatoriais que um ser humano precisa ter medo de dizer o que pensa, sobre quem quer que seja, por estar sendo vigiado e ameaçado na sua integridade física, até mesmo em sua residência.

O tiro saiu pela culatra! Quem pretendia dizer que o silêncio submisso era o comportamento desejado por Deus ao súdito, digo, cidadão, acabou avisando-nos das pretensões ditatoriais do presidente que apoia!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Acorda Brasil!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO