CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Acuado pelo Judiciário, Temer se alia a militares

"Michel Temer entrega aos militares importantes posições políticas, como a de interventor no Rio de Janeiro em ano de eleições e agora agrega mais um general ao seu ministério de homens brancos de ternos pretos", avalia o jornalista e colunista do 247 Alex Solnik, ao comentar as mudanças de Temer no Ministério da Defesa; "Dá impressão que, percebendo que perde força no Poder Judiciário, que o coloca contra as cordas, ele se alia aos militares na esperança de que garantam sua permanência no cargo. É um movimento de alto risco para a democracia", diz Solnik

"Michel Temer entrega aos militares importantes posições políticas, como a de interventor no Rio de Janeiro em ano de eleições e agora agrega mais um general ao seu ministério de homens brancos de ternos pretos", avalia o jornalista e colunista do 247 Alex Solnik, ao comentar as mudanças de Temer no Ministério da Defesa; "Dá impressão que, percebendo que perde força no Poder Judiciário, que o coloca contra as cordas, ele se alia aos militares na esperança de que garantam sua permanência no cargo. É um movimento de alto risco para a democracia", diz Solnik (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

   O ministro Raul Jungman vai para o novo Ministério da Segurança Pública e um general assume em seu lugar o Ministério da Defesa que sempre foi ocupado por civis desde a redemocratização de 1985.

   Nesse período até um comunista como Aldo Rebelo foi ministro da Defesa. E não houve conflitos com os comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica – todos militares, é claro - que se subordinam a essa pasta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   O cargo de ministro, seja qual for o ministério, é essencialmente de caráter político e a política deve ser seara exclusiva de civis, ao menos no regime democrático.

   A razão é óbvia: políticos debatem, militares dão ordens. E quando entram na cena política tendem a transformar a nação num quartel.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   A constituição brasileira determina que o chefe supremo das forças armadas não é militar, mas um civil, o presidente da República.

   Temer, no entanto, entrega aos militares importantes posições políticas, como a de interventor no Rio de Janeiro em ano de eleições e agora agrega mais um general ao seu ministério de homens brancos de ternos pretos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   O interventor do Rio já nomeou um general para a Secretaria de Segurança Pública e criou o Gabinete de Intervenção, no qual colocou outro general.

   Dá impressão que, percebendo que perde força no Poder Judiciário, que o coloca contra as cordas, ele se alia aos militares na esperança de que garantam sua permanência no cargo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   É um movimento de alto risco para a democracia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO