CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Fonseca avatar

Ricardo Fonseca

Ricardo Fonseca é Publicitário, divulgador das causas midiáticas e responsável pelo Blog Propagando

268 artigos

blog

AE-66, censura ou hipocrisia digital?

Quando pensamos que os “AI-5 “da vida eram coisas do passado, nos deparamos com absurdos eleitoreiros e antidemocráticos para intimidar e/ou até calar a voz das pessoas nas redes sociais

Quando pensamos que os “AI-5 “da vida eram coisas do passado, nos deparamos com absurdos eleitoreiros e antidemocráticos para intimidar e/ou até calar a voz das pessoas nas redes sociais (Foto: Ricardo Fonseca)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Recebi com incredulidade a notícia de que o candidato - que se diz democrata - Aécio Neves estaria processando 66 tuiteiros, por "disseminação de ofensas e mentiras sobre sua candidatura e vida pessoal".

No início, quando a missiva se espalhou pela rede, pensei que se tratasse de uma simples "trollagem" (termo usado para nomear uma pegadinha) entre amigos. Mas não, o caso era real e, pior, em pleno século XXI – quando vivemos uma pseudodemocracia tanto pregada pelo candidato tucano democrata – temos de assistir atônitos, uma tentativa de censura desse porte. Ou seja, conquistamos a liberdade de expressão, possuímos o maior canal para expressá-la e agora tentam nos calar, simplesmente por conflitos de interesse e marketing político.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quando pensamos que os "AI-5 "da vida eram coisas do passado, nos deparamos com absurdos eleitoreiros e antidemocráticos para intimidar e/ou até calar a voz das pessoas nas redes sociais.

Imaginem se fosse a Presidenta Dilma (@Dilmabr) que tomasse tal atitude? No mesmo dia certamente teriam 21 minutos de editorial execrando-a no Jornal Nacional (@JN) e no dia seguinte todas as capas das principais revistas e Jornais da "Grande Imprensa" estampariam a mesma manchete: " Dilma tenta censurar internautas". Seria um escândalo. A revista VEJA (@VEJA) colocaria a cara dela toda vermelha com um fundo preto, bem ao estilo do retrato do diabo no inferno, e ilustraria 32 páginas com depoimentos até da terceira geração dos acusados por ela. As ações na "Bovespa" subiriam 10%, o dólar cairia 2%, a Marina Silva subiria 5% e Aécio Neves, como sempre – depois da inflada na Marina – não sairia da lanterna. Tudo seria em vão! Mas como foi com o "queridinho" da grande imprensa, não vi estardalhaço.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como já disse algumas vezes, dar crédito a quem cometeu um ilícito é o mesmo que crer num mentiroso de carteirinha. Engraçado que essa mesma mídia que divulgou o "mensalão petista" e encobre o mineiro abusou da compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras e não logrou êxito. Agora tenta exaurir a falação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa (que vai jogar merda no ventilador), como último suspiro para alavancar o candidato do PSDB.

Ora, ora, ora, vocês não conhecem essa frase de Freud: O homem é dono do que cala e escravo do que fala. Quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais de Pedro que de Paulo. "Ou aquela do grande Millor Fernandes". Quando todo mundo quer saber é porque ninguém tem nada com isso."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Torna-se muito fácil descobrir qual o interesse da grande mídia na falação premiada de Costa, é tão somente secar a candidatura da presidenta Dilma e turbinar a sôfrega candidatura do censor digital do século XXI. Verdades ou mentiras, criminosos ou bandidos, o fato é que o discurso do tucano Aécio, de que fez o melhor governo em Minas, caiu por terra. Em recente pesquisa realizada pelo Datafolha e divulgada no dia 05 deste mês, Dilma lidera com 37%, Marina 33% e ele, o todo poderoso candidato galã Aécio, aparece com apenas 15%. Ou seja, um enorme atestado de incompetência administrativa. Uma vergonha perder em seu próprio reduto pra Marina Silva, que sequer pisou 10 vezes por lá.

Termino esse texto repudiando a atitude do candidato Aécio (me solidarizando com os 66 tuiteiros processados), neto de um dos maiores democratas desse País - Tancredo Neves; que deve estar se revirando no túmulo de tanta vergonha. Seja na atuação dele na corrida presidencial, ou na aprovação mineira como gestor do seu estado. Se não quer ser criticado, saia da vida pública e entre na privada. Isto é fato!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma reflexão deixo no ar: AE-66 , censura ou hipocrisia digital? #CensuraNeverAecio

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO