CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Washington Luiz de Araújo avatar

Washington Luiz de Araújo

Jornalista

152 artigos

blog

Aeronáutica expões servidores de Colégio Militar ao contato com o Covid-19 – coronavírus

O Colégio Brigadeiro Newton Braga (CBNB) convocou seus professores ao trabalho presencial na instituição, em meio à pandemia de Covid-19 e sem a presença dos estudantes

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O Colégio Brigadeiro Newton Braga (CBNB) convocou seus professores ao trabalho presencial na instituição, em meio à pandemia de Covid-19 e sem a presença dos estudantes.

A medida foi anunciada na última sexta-feira (dia 10 de abril) pela Aeronáutica, mantenedora da escola (situada na Ilha do Governador, na estrada do Galeão), e tem causado uma reação indignada entre os servidores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sem a presença de estudantes e com as equipes impedidas de se reunirem para planejar ações pedagógicas, pois foram divididas  em três grupos que se revezarão a cada semana, os servidores convocados ao trabalho não possuem nenhuma tarefa concreta a ser cumprida.

A escola não tem quantidade suficiente de computadores e uma péssima conexão de banda larga, o que inviabilizaria até uma interatividade com estudantes por via remota.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em resumo, os servidores estão sendo pressionados a arriscar-se ao contágio do Covid-19 sem nenhum propósito ou benefício ao serviço público.

A iniciativa, de tão exótica, é matéria de uma representação do sindicato de servidores da instituição (SINASEFE) ao Ministério Público Federal, bem como uma ação judicial visando seu cancelamento a ser protocolada na Justiça na próxima segunda-feira (dia 13 de abril).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diante da gravidade da situação sanitária do país, toda atenção ao nosso caso pode ajudar a Aeronáutica a rever suas determinações.

Leia aqui o comunicado do sindicato aos servidores, que explicita com detalhes o que se passa no CBNB.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO