CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alencar Santana Braga avatar

Alencar Santana Braga

Deputado federal pelo PT de São Paulo

50 artigos

blog

Alckmin comemora o silêncio dos grandes jornais

No final de semana, a Época publicou um verdadeiro dossiê sobre o cunhado do Governador Geraldo Alckmin, dito candidato a Presidente pelo PSDB. Segundo a revista, Adhemar Ribeiro, irmão da Primeira Dama, era o operador financeiro das campanhas estaduais de Alckmin e de sua campanha à Presidência, em 2006. No entanto, parece que não existe nada

Alckmin comemora o silêncio dos grandes jornais (Foto: Gleison Miranda / Ascom)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

No final de semana, a Época publicou um verdadeiro dossiê sobre o cunhado do Governador Geraldo Alckmin, dito candidato a Presidente pelo PSDB.

Segundo a revista, Adhemar Ribeiro, irmão da Primeira Dama, era o operador financeiro das campanhas estaduais de Alckmin e de sua campanha à Presidência, em 2006.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O mesmo cunhado já havia sido citado nas delações da Odebrecht e aparece em uma denúncia parada na Justiça.

No entanto, parece que não existe nada, é como se estivesse perdido ou parado em algum lugar da Justiça, morosa para uns e célere para outros. Eu mesmo estive pessoalmente em Brasília, na PGR, pedindo informações sobre a delação contra Alckmin, pois passara sete meses da delação e nem inquérito fora aberto. Vi de perto a falta de pressa do Judiciário quando se trata de tucanos, como Alckmin e Aécio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O mais assustador, no entanto, é a forma como os grandes jornais do país, em especial os maiores do Estado de São Paulo, repercutiram as informações trazidas pela revista: não deram manchete em suas capas, não fizeram alardes e muito menos pediram imediatas investigações contra Alckmin e seus amigos, bem como não chamaram manifestações "contra a corrupção" na Avenida Paulista.

Se acovardaram diante do candidato do mercado, que prometeu levar em frente o projeto de Temer, retirando mais direitos, acabando com a previdência e privatizando tudo o que ver pela frente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Fingiram não haver denúncia, nem delação da Odebrecht, nem processo parado e muito menos indícios de superfaturamento em praticamente todas as grandes obras paulistas.

Alckmin, mais uma vez, sairá ileso, com sua reputação ilibada construída com a ajuda - e a proteção - da imprensa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enquanto isso, a população continua sofrendo com o preconceito e a ineficiência dos governos do PSDB e vendo a parcialidade do Judiciário Brasileiro, capaz de julgar rapidamente e até condenar sem provas qualquer pessoa mas completamente ausente e sem pressa quando o assunto é colocar no banco dos réus os amigos do mercado e das elites.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO