CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

415 artigos

blog

Alckmin viu o que Ciro não quis ver

Ciro Gomes e Geraldo Alckmin (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Geraldo Alckmin está olhando para o futuro, para uma possível candidatura a presidente da república com apoio de Lula. Alckmin sabe que jamais seria presidente se continuasse com o discurso neoliberal colado no que há de pior nesse país desde o golpe de 2016, passando pela Lava Jato até a perda total com Bolsonaro. 

Alckmin quer uma aproximação com os progressistas, pois percebeu que o país terá de passar por uma reconstrução, uma desintoxicação libertadora que coloque o Brasil de volta na rota do desenvolvimento econômico e social. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ciro Gomes nunca teve essa percepção, senão teria aceitado ser vice na eleição de 2018, quando Lula ainda vibrava nas ondas de uma possível candidatura. Porém, Ciro refutou, abusou das bravatas e encolheu na sua arrogância. 

Geraldo Alckmin é o preferido de Lula para a vice-presidência, e o petista tenta convencer alguns membros do PT disso. O ex-governador ainda não admitiu, mas ingressará no PSB que tem muito a lucrar em apoiar Lula. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É óbvio que Lula não precisa de Alckmin para se eleger, mas visa ganhar governabilidade no Congresso. Certo é que Lula não vai mudar sua biografia, o PT sempre teve o apoio de partidos como o PSB; Alckmin é que vai ter que rever a sua.  

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO