CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

Alcolumbre defende STF ao vetar Mendonça

"Ao vetar Mendonça, Alcolumbre exerce sua prerrogativa inerente ao cargo de presidente da CCJ e com isso impede que um inimigo do Supremo se infiltre na instituição", analisa Alex Solnik

Davi Alcolumbre e André Mendonça (Foto: ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Destruir e desmoralizar o STF sempre foi pauta de Bolsonaro e dos bolsonaristas.

Seu filho Eduardo já dizia, em 2018, que o plano, se seu pai se elegesse, era fechar o Supremo e para isso bastaria “um cabo e um soldado”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ultrabolsonarista Bia Kicis tentou por meio de projeto de lei diminuir a idade limite dos ministros, com o propósito de abrir vagas para indicações de Bolsonaro.

Ataques explícitos ao STF, como os de Sara Winter,  Roberto Jefferson e outros, jamais foram condenados por Bolsonaro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele próprio fez campanha sistemática do mais baixo nível contra os ministros Barroso e Alexandre de Moraes, que só parou depois de 7 de setembro e da sua cartinha ridícula a quatro mãos com Temer.

Ao sustentar que indicaria ao STF alguém “terrivelmente evangélico” atacou, mais uma vez, a instituição e a constituição, pois religião não é critério de escolha, além de o estado brasileiro ser laico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sem contar que o indicado, André Mendonça, nunca demonstrou ter apreço pela constituição e considera ataques ao STF “liberdade de expressão”.

Ao vetar Mendonça, Alcolumbre exerce sua prerrogativa inerente ao cargo de presidente da CCJ e com isso impede que um inimigo do Supremo se infiltre na instituição para miná-la por dentro.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não há dúvida: quem joga fora das quatro linhas da constituição é Bolsonaro e não Alcolumbre.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO