CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Pedro Maciel avatar

Pedro Maciel

Advogado, sócio da Maciel Neto Advocacia, autor de “Reflexões sobre o estudo do Direito”, Ed. Komedi, 2007

524 artigos

blog

Além da esperança precisamos de ações, mas onde estão os líderes?

Não é a primeira vez que ataques são direcionados a acadêmicos e cientistas. Na Alemanha nazista, professores judeus foram perseguidos e banidos. O anti-intelectualismo é típico de governos autoritários que se sentem ameaçados pela liberdade de pensamento

Além da esperança precisamos de ações, mas onde estão os líderes?
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Em algumas décadas esses tempos sombrios estarão sendo estudados nas universidades que sobreviverem ao tsunami bolsonarista, quem sabe no futuro possamos compreender o que acontece hoje.

Hoje assistimos diariamente declarações, fatos e possibilidades a anunciar tragédias, além da desconstrução dos fundamentos, princípios e objetivos esculpidos na nossa carta politica por aqueles que após outro período de trevas refundaram a república.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Traz algum alento o fato de a avaliação negativa do governo Bolsonaro estar subindo, saiu de 26% para 31% para o campo 'ruim ou péssimo', segundo pesquisa 'XP Ipespe'.

O Poder Judiciário dá sua cota significativa do show de horrores da república.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os tempos são tão sombrios que o TSE cometeu uma "barbaridade" ao decidir manter sob sigilo, até 2023, as atas das reuniões do 'Conselho Consultivo sobre Internet e Eleições'. O que nós cidadãos brasileiros não podemos saber em relação à eleição presidencial de 2018? Fato é que o TSE, criminosamente, busca impedir que a sociedade brasileira conheça o que tal 'Conselho Consultivo sobre Internet e Eleições' (criado para sugerir medidas que coibissem a disseminação de fake news e o uso de robôs na eleição de 2018) discutiu e apurou ao longo do processo que culminou na vitória de Bolsonaro.

Outro indicativo de que a turbulência está apenas começando decorre do seguinte fato: até quem apoiou o golpe de 2016 e abençoou a chegada do primata ao planalto está incomodado com o inquilino do alvorada e sua cruzada moralista, conservadora e fanática, pois ela prejudica os seus negócios e, segundo Jesse de Souza, a classe média tradicional se envergonha crescentemente do capitão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A verdade é que o país elegeu um idiota e o preço será altíssimo para as camadas mais pobres, mas também para a classe média e para a plutocracia.

O debate político está político está num nível inimaginável. Chegamos ao ponto de um general, ao referir-se ao astrólogo que vive no estado da Virginia nos EUA, dizer que "O ânus é o órgão excretor, se faz sua função o dia inteiro, não é desocupado. Desocupado é o ânus do Olavo [de Carvalho] que foi substituído pela boca". Um vexame.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O primata-presidente "levou bola nas costas" de Trump e finge que não é com ele o assunto, afinal o presidente estadunidense não cumpriu o compromisso assumido com o primata e manteve bloqueio ao Brasil na OCDE. O jornalista Antero Greco sintetizou o fato com a frase: "enganei o bobo, na casca do ovo".

E a economia está sem perspectiva também, basta ter em perspectiva que sob Bolsonaro pela 1ª vez em 21 anos, Brasil fica fora de lista dos 25 melhores países para investir, segundo o ranking feito com investidores estrangeiros desde 1998 pela consultoria A.T. Kearney.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Há fatos muito curiosos. Enquanto o mercado e a mídia vão se dando conta do aumento do desemprego e da falta de investimentos, o governo do primata mantém como prioridade a sua agenda moralista. O presidente, homofóbico confesso, disse recentemente que "o Brasil não pode ser o país do turismo gay" porque "temos famílias", ignorando que Israel, nação que ele tem como referência moral, é um país aberto ao turismo gay. Tel Aviv foi eleita em 2011 a "melhor cidade para gays" do mundo.

O meio ambiente também não é prioridade para o primata do planalto. Num tempo em que incontáveis espécies estão sob risco de extinção e o débil mental que ocupa o Palácio do Planalto num decreto, flexibilizou regras de armas para atiradores e caçadores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nós achávamos que não poderia haver nada pior do que o Vélez, mas surge um sujeito ainda mais imbecil que cortou de forma linear 30% das verbas para a educação. Isso é a 'cara' de um governo sem projeto e sem compromisso com o país, imbecis em cada um dos gabinetes.

Bem, não é a primeira vez que ataques são direcionados a acadêmicos e cientistas. Na Alemanha nazista, professores judeus foram perseguidos e banidos. O anti-intelectualismo é típico de governos autoritários que se sentem ameaçados pela liberdade de pensamento.

Alguém escreveu que "Num país como o Brasil manter a esperança viva é um ato revolucionário", mas além da esperança precisamos de ações, de estratégia e de movimentos táticos coordenados. PSB, PDT, PT, PSOL, PCdoB, REDE, e os democratas de centro e de direita precisam se entender. Se o artista tem que ir aonde o povo está e, da mesma forma, a Politica válida e transformadora só existe quando nossos líderes aproximam-se da população para ouvi-la, pois o povo é a solução, o povo é portador das soluções e conhece os caminhos para a prosperidade.

Mas onde estão os líderes?

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO