CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

Aliado de Putin diz que só a Bielorrússia apoia a Rússia

"Escancarar dessa forma o isolamento da Rússia não combinava com as mais recentes determinações do Roskomnadzor, o DIP do governo russo", escreve Solnik

Presidente russo, Vladimir Putin (Foto: Sputnik/Ramil Sitdikov/Kremlin via REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

  Hoje de manhã, hora de São Paulo, o site da Gazeta Russa, de Moscou, publicou a seguinte declaração do presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, à emissora de televisão TBS, do Japão:

  “Se alguém apoia a Rússia, é apenas a Bielorrússia. Todo o resto ou assume uma posição neutra ou luta ao lado da Ucrânia”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Estranhei. A Gazeta Russa, órgão oficial do governo, é a voz do Ministério das Relações Exteriores. Durante alguns anos uma edição de quatro páginas saía uma vez por semana como encarte na Folha de S. Paulo. 

   Escancarar dessa forma o isolamento da Rússia e o apoio maciço do mundo à Ucrânia não combinava com as mais recentes determinações do Roskomnadzor, o DIP do governo russo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Se bem que as ordens de caracterizar o que está acontecendo como ação humanitária foram seguidas estritamente no encerramento da matéria:

  “Em 24 de fevereiro, o presidente russo Vladimir Putin decidiu realizar uma operação militar especial para proteger o Donbass em resposta a um pedido de ajuda dos chefes do LPR e do DPR”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

  Uma hora depois, acessei novamente o site. A matéria não estava mais lá. Fora trocada por outra, também sobre a entrevista de Lukashenko, mas com outro título: “Lukashenko diz que Putin está em grande forma”. 

   Abordava outro trecho da entrevista à TV japonesa, mas sem mencionar a declaração acerca do apoio solitário da Bielorrússia à Rússia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Em alguns minutos, até mesmo essa matéria foi retirada do site, enquanto as demais, que haviam subido junto com ela, continuavam no ar.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO